domingo, janeiro 31, 2010
Pro Cambridge Hoje!
Passando rapidão pra lembrar que hoje estou discotecando no Hotel Cambridge, fazendo um tributo ao Electroshock Pub, casa noturna que tive anos atrás.
É uma parceria com o projeto Via Underground, no velho amigo DJ Gago.
(O flyer está no post anterior)
Estou clareando a mente e preparando o case pra fazer um set bacana mais tarde.
Cabine, cerveja e putaria, é o que mais amo na vida :)
Bóra
Na LUTA
Adriano Pacianotto
sábado, janeiro 30, 2010
sexta-feira, janeiro 29, 2010
Madrugada Adentro
As vezes esmoreço. Quem me conhece bem sabe dos meus porres de maria-mole, dos meus longos discursos madrugada adentro, e das palavras magoadas de desistência, jogadas entre profunda tristeza. Nada mais do que aquele porre que lava a alma, que te acorda de ressaca, mas te renova.
Eu sou assim.
E escrevo essas coisas:
Hoje eu estou triste
Com ressaca de conhaque
E de gosto de cigarro
Hoje escrevo versos
Sobre tempos desgraçados
Ontem eu fui pra casa
Procurando por respostas
Para todas estas lágrimas
Que me acordam de ressaca
E reescrevem minha história
Hoje eu estou calmo
Preparando molotovs
Inquieto, melancólico
E um tanto angustiado
Me entrego a outro porre
Eu trago o amor comigo
Eu tenho colo e afago
Eu trago um coração rasgado
De injustiças que me esbarram
E às vezes eu procuro a morte
Hoje eu estou só
Estou escuro e amargo
E só o carinho que me é farto
Me conforta da má sorte
E eu venço outro combate
A bandeira a meio mastro
Chora triste por meus mortos
Porque o sangue é necessário
É o preço que pagamos caro
Por aquilo que queremos
Hoje estou calado
A espera da bonança
Após mais uma tempestade
No aguardo de uma tarde
Que me encha de esperança
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
quinta-feira, janeiro 28, 2010
Hora do comercial
Rola domingo, 31/07, a festa tributo ao Electroshock Pub.
Gostaria muito da presença de todos os amigos e ex. frequentadores.
Discotecam o Gago, o Alex, a Roberta e eu
É no Hotel Cambridge, à partir das 18h00
Mulher é VIP até as 19h00
E rola cerveja em garrafa a preço bacana
E não vem com desculpinha de que é domingo e mimimi, que eu sei que vocês vão ficar em casa vendo Fautão rs
Não sei ainda o que vou rolar na pista, sempre separo um monte de coisas e acabo tocando outras. Mas estou tirando a poeira de algumas classiqueiras aqui: Tones on Tail, Cranes, Joy Division, Cabine C... só coisa fina.
Domingão promete.
Nos vemos lá.
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
O Tempo...
Já se vai janeiro.
Se vão janeiros...
O tempo passa
Rápido.
Vai passando neste exato momento...
E se vai.
Não cessa de correr.
Passa, e vira passado.
Morreremos.
28/01/2010
Adriano Pacianotto
terça-feira, janeiro 26, 2010
Electroshock Pub - Revista Dynamite
ELECTROSHOCK
Localizado na Penha, região leste da capital paulista, é um simpático, pequeno e aconchegante pub alternativo, capitaneado pelo conhecido agitador cultural e DJ Adriano Pacianotto - que durante alguns meses, em 2001, comandou um bar com o mesmo nome em Pinheiros, também em São Paulo. Ao lados dos sócios Daniel e Renata, Pacianotto informa que quer tirar do lugar o estigma de "casa gótica/alternativa". "Na verdade, quero atingir um público não maior, mas mais diferenciado em relação aos outros bares", diz ele. "Um público que possua um gosto cultural um pouco mais amplo, que não preste atenção apenas em música pop e rock". Por este "gosto musical mais amplo" entenda-se literatura, poesia e cinema, que são as outras paixões de Pacianotto.
Não é a toa que as paredes do bar são decoradas por cópias de poemas de sua autoria (alguns de excelente qualidade literária) e a sala de vídeo sempre exibe clássicos do cinema. Além disso, os drinks levam nomes sugestivos, tais como "Baudelaire", "Fidel Castro" ou Artaud (de Antonin Artaud, um dos mais célebres dramaturgos e poetas da história da literatura francesa). E a casa, dividida em vários pequenos ambientes (pista de dança, sala de jogos, sala de vídeo), é mais do que simpática. O Electroshock fica na rua Henrique de Souza Queiroz, 282, a 200 metros do terminal Penha de ônibus. Na Internet: www.electroshockpub.hpg.com.br
(Humberto Finatti)
Abraços a todos, e boa semana.
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
Marcadores:
Electroshock Pub
domingo, janeiro 24, 2010
Lutemos!
Eu sou de um tempo em que o rock independente era feito na raça, as bandas eram selecionadas para tocar nos lugares pela sua qualidade e profissionalismo, e tínhamos uma cena forte, com todas as dificuldades que o underground tem, mas a coisa era autêntica, feita com alma, e funcionava.
De repente tudo virou de cabeça para baixo, as casas e os organizadores acharam que esse negócio de banda independente podia ser bem lucrativo, creio que se aproveitando da escassez de locais para shows, monopolizaram a "cena", principalmente no meio hardcore, e começaram a cobrar na cara larga pelas vagas nos shows.
Surgiu a tão falada, e mal falada, "cota de ingressos". O lema entre a maioria dos produtores virou: "banda boa é banda que vende ingresso".
Quando me deparei com essa nova realidade, depois de estar enfiado no under há quase 15 anos, senti uma mistura de frustração e repúdia. Afinal, onde estava o resultado daquilo pelo qual lutamos? Virou comércio puro. As bandas não precisavam mais se empenhar pra ter um som bacana, um release bacana, conquistar público pelo ouvido... nada, é só vender 30 ingressos que sobe em qualquer palco.
É, pasmém, o esquema funciona assim: vende 30 ingressos que toca, não vende, não toca.
Aí você vê uma caralhada de banda boa seme spaço, e uma outra caralhada, só que de banda horrível, ocupando o espaço na base do "jabá". é inadmissível!
Tentei por muito tempo conseguir espaço pra colocar bandas pra tocar sem a merda da "cota", mas as casas viciaram no esqueminha fácil de cobrar pra tocar, e preferiam fechar com essa gente que extorque as bandas, assim tinham sua "cota" garantida, e não precisavam nem ouvir o som pra fechar os shows.
Fico feliz de ver que boa parte dessa gente escrota está fora de circulação, e muitos outros estão a míngua, recebendo um NãO enorme das bandas. Claro que tem banda que ainda pága pra tocar, mas estamos trabalhando duro pra mostrar a elas que existem outras formas de mostrarem seu trabalho.
Parece que as coisas estão voltando a ser como devem ser, e digo, com toda propriedade, do que depender de mim, do ZonaPunk, do Nene Altro, e de muitos que abraçam a causa, a cota de ingressos, logo, será lembrada apenas como uma mancha escura, vergonhosa, na cena do rock independente.
Lutemos!
Adriano Pacianotto
sábado, janeiro 23, 2010
Electroshock Pub - Folha de São Paulo
Foto: fachada do Electroshock da Penha, ainda sem as placas com o nome.
Achei essa foto no Google, em uma matéria sobre a casa no site baressp, que eu nem sabia que existia rs.
Abaixo mais uma matéria da imprensa, esta da Folha de SP:
ELECTROSHOCK REVIVE ANOS 80 NA PENHA
Com um bigodinho matreiro, uma boina de lado e o "Manifesto Comunista" dentro da mochila, o DJ e poeta Adriano Pacianotto, 26, poderia bem figurar em um filme sobre a revolução estudantil de 68, em Paris. Não fosse, é claro, sua camiseta do sisters of Mercy, banda gótica dos anos 80.
Pacianotto é o dono do novo Electroshock Pub, na Penha, que pretende se tornar "um foco de resistência da cena alternativa".
Ao lado de seu sócio, o músico Daniel Silveira (que toca o projeto experimental Corretivo, www.corretivo.hpg.com.br), o DJ quer dar espaço para novos músicos, artístas plásticos, performers e fanzineiros - além de revisitar todos os sucessos e lados "B" dos anos 80 na pista de dança.
Um dupla de artístas, por exemplo, está pintando uma das paredes do lugar todos os sábados.
O Electroshock fica numa sobreloja dividida em cinco ambientes: o bar (que oferece drinques como o Artaud, à base de gim; R$ 5), a sala de jogos (com um pimball Taito da década de 80), a pista de dança (ouve-se de Depeche Mode a Cabine C), a sala de vídeo e um espaço para apresentações. Nas paredes pretas, há alguns poemas de pegada byroniana, evocando alucinações e tumbas. São de Pacianotto. (Marcos Dávila)
Fonte: Guia da Folha - 14 a 20 de fevereiro de 2003
sexta-feira, janeiro 22, 2010
Electroshock Pub - Zine Halaesus
Abaixo, na íntegra, a matéria sobre o Electroshock publicada no zine Halaesus, de julho de 2000, editado pela Ludimyla Russo, a Lud.
ELECTROSHOCK PUB
Inaugurado em maio deste ano o Electroshock Pub apresenta autenticidade na cena underground, abrindo suas portas para inúmeras manifestações artísticas caracterizadas alternativas, projetos, bandas, poetas, etc.
Oferece um estúdio para gravações em tomada ao vivo, e um espaço cultural onde se realizam cursos, saraus, exposições, etc.
Provando que o mundo alternativo não é sinônimo de podridão, oferece bebidas de qualidade a preços acessíveis, sanitários limpos e estruturados e excelente atendimento, com som de qualidade... Tem como um
dos principais atrativos o palco fechado com grades, o que dá à casa um aspecto ainda mais alternativo.
Às sextas rolando guitar e similares. Sábados, gótico, EBM e anos 80.
Entre uma cerveja e outra é possível apreciar poesias de novos autores da literatura marginal brasileira, que se espalham pelas paredes da casa. Durante a semana e aos domingos acontecem projetos variados, como, por exemplo, o URB'N'DEEP, especializado em trip hop, ambient dub e deep jazzy house.
CALENDÁRIO - JULHO
07/07 - Sexta Feira - Especial Pavement e Echo & The Bunnymen - DJ convidado: Magoo
08/07 - Sábado - Show com a banda The Tears of Blood - Especial Projekt Pitchfork
14/07 - Sexta Feira - Show com as bandas Objeto Amarelo e Bionica
15/07 - Sábado - Especiais Christian Death e Calva Y Nada
21/07 - Sexta Feira - Guitar Night (a confirmar)
22/07 - Sábado - Projeto Autobahn
28/07 - Sexta Feira - Guitar Night (a confirmar)
30/07 - Sarau literário às 18:00hs. Recitais, exposições, distribuição de poesias, shows acústicos, etc.
Rua Cardeal Arcoverde, 1883 - Pinheiros - São Paulo - SP
Contato: A/C Adriano Pacianotto tel/fax 6641 9437
Capacidade: 100 pessoas
Preço: R$ 3,00 de entrada e R$ 3,00 de consumação mínima
Whisky Ballantines R$ 10,00 e Cerveja R$ 2,00 a lata
Deu saudade.
Quero todo mundo no tributo dia 31.
Amanhã publico a matéria da Folha de SP, que saiu no destaque do Guia da Folha.
Abraços.
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
ELECTROSHOCK PUB
Inaugurado em maio deste ano o Electroshock Pub apresenta autenticidade na cena underground, abrindo suas portas para inúmeras manifestações artísticas caracterizadas alternativas, projetos, bandas, poetas, etc.
Oferece um estúdio para gravações em tomada ao vivo, e um espaço cultural onde se realizam cursos, saraus, exposições, etc.
Provando que o mundo alternativo não é sinônimo de podridão, oferece bebidas de qualidade a preços acessíveis, sanitários limpos e estruturados e excelente atendimento, com som de qualidade... Tem como um
dos principais atrativos o palco fechado com grades, o que dá à casa um aspecto ainda mais alternativo.
Às sextas rolando guitar e similares. Sábados, gótico, EBM e anos 80.
Entre uma cerveja e outra é possível apreciar poesias de novos autores da literatura marginal brasileira, que se espalham pelas paredes da casa. Durante a semana e aos domingos acontecem projetos variados, como, por exemplo, o URB'N'DEEP, especializado em trip hop, ambient dub e deep jazzy house.
CALENDÁRIO - JULHO
07/07 - Sexta Feira - Especial Pavement e Echo & The Bunnymen - DJ convidado: Magoo
08/07 - Sábado - Show com a banda The Tears of Blood - Especial Projekt Pitchfork
14/07 - Sexta Feira - Show com as bandas Objeto Amarelo e Bionica
15/07 - Sábado - Especiais Christian Death e Calva Y Nada
21/07 - Sexta Feira - Guitar Night (a confirmar)
22/07 - Sábado - Projeto Autobahn
28/07 - Sexta Feira - Guitar Night (a confirmar)
30/07 - Sarau literário às 18:00hs. Recitais, exposições, distribuição de poesias, shows acústicos, etc.
Rua Cardeal Arcoverde, 1883 - Pinheiros - São Paulo - SP
Contato: A/C Adriano Pacianotto tel/fax 6641 9437
Capacidade: 100 pessoas
Preço: R$ 3,00 de entrada e R$ 3,00 de consumação mínima
Whisky Ballantines R$ 10,00 e Cerveja R$ 2,00 a lata
Deu saudade.
Quero todo mundo no tributo dia 31.
Amanhã publico a matéria da Folha de SP, que saiu no destaque do Guia da Folha.
Abraços.
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
quinta-feira, janeiro 21, 2010
Pra sempre, meu anjo.
Hoje faz 7 meses que a Denise e eu estamos juntos.
Às vezes parece pouco tempo, às vezes muito. Acho que é pouco diante de uma vida inteira que queremos passar juntos, e muito porque já vivemos muitas coisas.
Eu sei que esses 7 meses me transformaram em uma pessoa bem diferente, mais centrada e menos triste.
Eu precisava de um grande amor, puro e verdadeiro, para renovar meu espírito.
Me renovei, retomei muitos planos, e me entreguei plenamente.
Em resumo, hoje me sinto feliz!
Te amo, De, com todo meu coração, minha alma e meus sonhos.
Obrigado por existir em minha vida...
Pra sempre, meu anjo.
Seu Dri.
Pulso Enrubrecido Em Dores
Acho que hoje vou precisar
De um poema de amor platônico
Para madrugada que virá
Com toda força de meu pranto
Me encorajo aqui e digo a verdade
Mas mentiria se me perguntasse
Se é você meu grande amor
Para preservar nossa amizade
E manteria os olhos baixos
Para esconder minha vergonha
E te pediria mil desculpas
Por não ter contado antes
Tenho medo dos dias vindouros
Desta depressão que está aumentando
Nada mais me traz consolo
E não suporto você longe
Eu queria merecer teu olhar
E teu beijo me acordando
Os teus lábios, que nunca tive
Aquecendo o eterno outono
Porque você é o céu azul de meus dias longos
Você me traz pensamentos de querer-te tanto
Você é este silêncio que tornou-se incômodo
E que cedo ou tarde vai gritar que te amo
Por isso estou distante
No vazio deste jardim sem flores
Neste agonizar febril e constante
Com o pulso enrubrecido em dores
Exausto de fantasiar amores
Agora penso no quanto eu te quis
E temo que em uma dessas noites
Eu te culpe por não ser feliz
E neste instante, nas pontas de meus dedos trêmulos
A navalha gélida deita em silêncio
A face horrenda no meu pulso esquerdo
E a coragem chega, enquanto o álcool anestesia o medo
Estou tão cansado de palavras duras
Estou cansado desta vida escura
Não preciso de mais drogas
Pois nem isso mais me acalma a angústia
Só tua presença me acorda à vida
Só teu sorriso me abranda e afaga
Só teu calor me preenche a alma
Mas não tenho esperança alguma
Você surgiu naquela tarde estranha
Em que o mundo desabou pra mim
Eu teria morrido naquele dia, juro!
Eu te devo a minha vida
Mas agora que você está longe
Que já não tenho teus sorrisos
Sou só criança desejando sonhos
E planejando o suicídio
Não chore. Não se culpe. Não traga lírios...
Meu caixão não terá alças
Minha cova será pobre e rasa
E seca de tuas saudades
E em minha boca selada e morta
Este segredo ficará guardado
E os vermes, ao devorarem meus olhos
Levarão o brilho deste meu desejo enorme
05/08/2008
Adriano Pacianotto
quarta-feira, janeiro 20, 2010
How Soon Is Now?
Hoje vou contar uma histórinha rápida, de como eu conheci a Ludimyla.
Foi em 2000, numa noite de pouco movimento, em que ela passou pela Rua Cardeal Arcoverde, e, não sei por que cargas d´água, foi parar no Electroshock Pub, casa noturna que eu tinha na época.
Não me lembro exatamente em que momento nos apresentamos, mas me lembro direitinho dela, com óclinhos quadradinhos, tatuagem das Meninas Superpoderosas e um sotaque levemente interiorano, pra não dizer caipira mesmo rs.
Querendo ouvir How Soon Is Now?, ela "invadiu" a cabine de som e foi fuçar no amontoado de discos que ficavam embaixo da bancada de equipamentos para procurar a faixa, e, não vendo que ao lado havia um transformador de energia, simplesmente meteu a mão no danado. Foi naquele momento que ela entendeu porque a casa se chamava Electroshock rs. Depois do choque, papo vai, papo vem, e "nóis tá proseando" faz praticamente 10 anos.
Amizades assim não tem preço.
How Soon Is Now?
(The Smiths)
I am the son
And the heir
Of a shyness that is criminally vulgar
I am the son and heir
Oh, of nothing in particular
You shut your mouth
How can you say
I go about things the wrong way ?
I am human and i need to be loved
Just like everybody else does
There's a club, if you'd like to go
You could meet somebody who really loves you
So you go, and you stand on your own
And you leave on your own
And you go home, and you cry
And you want to die
When you say it's gonna happen "now"
Well, when exactly do you mean ?
See, i've already waited too long
And all my hope is gone
You shut your mouth
How can you say
I go about things the wrong way ?
I am human and i need to be loved
Just like everybody else does
O Quanto é Cedo Agora?
Eu sou filho
E o herdeiro
De uma timidez que é criminosamente vulgar
Eu sou filho e herdeiro
De nada particular
Você cala sua boca
Como pode dizer
Que eu levo as coisas para o lado errado?
Eu sou humano e preciso ser amado
Como qualquer um precisa
Há um clube, se você quiser ir
Você pode encontrar alguém que te ame de verdade
Então você vai, e você fica sozinho
E vai embora sozinho
E vai pra casa, e chora
E quer morrer
Quando você diz que vai acontecer "agora"
Bem, quando exatamente você quer dizer?
Veja, eu já esperei demais
E toda minha esperança se foi
Você cala sua boca
Como pode dizer
Eu levo as coisas para o lado errado
Eu sou humano e preciso ser amado
Como qualquer um precisa
Assiste aí pra matar as saudades:
http://www.youtube.com/watch?v=_U5HpeA_WSo
Acho essa música magnífica, tocou pra caralho, discoteco em quase todos os meus sets porque a galera sempre pede, e eu não enjoo dela nunca. Na minha opinião, uma das mais belas canções que já fizeram, e com um vídeo clipe a altura.
Simplesmente, como diz a Ludi, FODÁSTICA!
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
terça-feira, janeiro 19, 2010
Notícias do mundo do rock
MÚSICA NOVA DO SMASHING PUMPKINS
Mais uma música nova do Smashing Pumpkins está disponível para audição e download gratuito. O som se chama "Widow Wake My Mind" e você pode baixa-lo e ouvi-lo via MySpace: http://www.myspace.com/smashingpumpkins
NOVO DVD DO NIN
O Nine Inch Nails lançou via seu site oficial http://www.nin.com/ , seu novo DVD, chamado "Another Version of the Truth: The Gift". O DVD retrata a Lights In The Sky tour, que rolou em 2008, e foi feito de forma colaborativa entre a banda e seus fãs.
REUNIÃO DO SUEDE
O Suede irá se reunir para um único show. O grupo que se separou em 2003, irá fazer um show beneficente para a Teenage Cancer Trust no Royal Albert Hall, em Londres, no mês de Março. Nesta reunião o Suede não contará com o guitarrista Bernard Butler, que saiu do grupo em 1994, em seu lugar quem assume as seis cordas é Richard Oakes.
RESENHA E FOTOS DO ZONA PUNK TEENEGE RIOT
Começou nosso projeto de shows com novas bandas, sem venda de ingressos, o ZonaPunk Teenage Riot. Clique aqui: http://www.zonapunk.com.br/ver_res_show.php?id=619 e saiba como foi este primeiro show, que rolou no domingo no Executivo Club, em São Paulo/SP, com show das bandas Locomotrom, Follow the Rabbit, In Memorian e Refink. O texto é por Ursula Karina e as fotos por Ananda Deckij.
Fonte: http://www.zonapunk.com/
Viva La Revolucion!
Tomei uma chuva FDP e passei a segunda toda com a sinusite atacada, com aquela dor de cabeça insuportável, que só dá trégua a base de muito analgésico.
O Teenage Riot começou a rolar neste domingo, e a banda mais votada pelo público foi o Follow The Rabbit, que toca dia 26/02 no Outs, ao lado das mais votadas nas próximas edições, dias 24/01, 31/01 e 07/02, no Susi In Transe.
A resenha feita pela Ursula e as fotos pela Nanda saem esta semana no ZonaPunk: http://www.zonapunk.com.br/ , aí vocês saberão como tudo aconteceu.
As bandas que irão participar das próximas edições são: Funfarra, Cassino, Depois Do Fim, HerTz, Renove, End Hits, Ketamina, Sanitarium, The Barfly Surfers, Last Flame, Naftaleno, Sonambuloo, Terceiro Mundo, U Ganga e Bawdramen.
Segue o cartaz do próximo domingo.
E vem mais shows por aí. Se você tem banda mande material para teenageriot@zonapunk.com.br que vamos começar a seleção para os próximos eventos.
E deixando claro: NENHUMA BANDA ESTÁ SENDO OBRIGADA A VENDER INGRESSOS. Somos totalmente contra essa prática vergonhosa que muitos "pseudo-produtores" adotam pra ganhar fácil e ferir os princípios da cena underground.
Começou a Revolução! Que caiam, cada vez mais, os traidores da ética.
Mundando de show pra balada, dia 31/01 rola o Tributo ao Electroshock Pub, casa noturna que tive anos atrás. Estão chegando vários emails e mensagens de gente confirmando presença. A meta é reunir toda a galera que frequentava a casa.
A foto abaixo foi o Marcio do Stale Bread que me mandou. Era o palco do primeiro endereço, em Pinheiros, no ano de 2000. Os shows rolavam dentro de uma jaula... coisa de fã do Bauhaus, sabe? rs
Talvez eu realize mais algumas festas tributo este ano, para relembrar aqueles tempos e convidar mais alguns DJs que foram residentes de lá pra tocar. Vamos ver o que acontece.
Nessa primeira tocam o Alex, a Roberta e o Gago. Ah! e eu né.
E dia 04/02 rola festa de premiação do ZonaPunk, no Outs. Discoteco por lá também.
Pro país onde tudo começa depois do Carnaval, até que já tá bem agitado.
No próximo post vou publicar alguns de meus poemas, que encontrei revirando gavetas.
Até mais
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
domingo, janeiro 17, 2010
Pausa para os comerciais
Hoje tem Zona Punk Teenage Riot às 18h00
Ouçam as bandas e venham prestigiar nossa cena!
Follow The Rabbit - http://www.myspace.com/followtherabbitrock
In Memorian - http://www.myspace.com/ixmx
Locomotrom - http://www.myspace.com/locomotrom
Refink - http://www.myspace.com/refink
Sharks at Abyss - http://www.myspace.com/sharksatabyss
Local: Susi In Transe
Rua Sete de Abril, 425 - Centro - SP
(Em frente a estação República do metrô)
Entrada R$ 10,00
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
CONTATOS
Email - adrianopacianotto@hotmail.com
Twitter - http://www.twitter.com/pacianotto
Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11391761095304421927
Comunidade - http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=49820689
AGENDA DE EVENTOS 2010:
ZONAPUNK TEENAGE RIOT
(Festival de bandas independentes)
Todos os domingos
Susi In Transe - Rua 7 de Abril, 425 - Centro - São Paulo
17/01 ::: Follow The Rabbit - In Memorian - Locomotrom - Refink - Sharks At Abyss
24/01 ::: Cassino - Funfarra - Neet - Renove
31/01 ::: As Radioativas - End Hits - Ketamina - Sanitarium - Terceiro Mundo - The Barfly Surfers
07/02 ::: Lastears - Last Flame - Naftanelo - Sonabuloo
As bandas mais votadas pelo público tocam sexta, 26/02, no Outs, Rua Augusta, 486
Bandas interessadas enviem material para teenageriot@zonapunk.com.br
TRIBUTO ELECTROSHOCK PUB
VIA UNDERGROUND
Domingo, 31/01/10 - 18h00
DJs: A. Pacianotto, Alex e Roberta (Troppers) e Gago
H/M: $ 7 - Mulher VIP até 19h00
Local: Hotel Cambridge
R Alvaro de Carvalho, 35 - Centro - S. Paulo
http://www.viaunderground.com.br/
PREMIAÇÃO ZONA PUNK 2009
Quinta, 04/02
Das 17h00 às 23h00 - Hangar 110
Das 23h00 às 05h00 - Club Outs
Programação completa:
http://www.zonapunk.com.br/news.php?id=12377
14/02 - 23h00
Bandas Cover no Studio Roxy
Aguardem mais informações.
APOIO
Zona Punk - http://www.zonapunk.com.br/
Zap 'n' Roll - http://dynamite.terra.com.br/blog/zapnroll/
Ricko Di Carvalho Designer - http://www.rickodicarvalho.com.br/
"Que a força esteja com você"
Neste sábado foi aniversário de 3 aninhos do meu afilhado, Anakin. É, sou padrinho do Darth, vai tirando rs.
Fui um padrinho ausente esses tempos, reconheço, devido ao meu trabalho imprevisível, na maior parte do tempo à noite e aos finais de semana, mas estarei mais próximo agora.
Por motivos como este eu resolvi diminuir o ritmo, trabalhar menos com baladas e me jogar de cabeça na produção de shows, eventos culturais e publicações on line. Não vou parar de discotecar e fazer baladas, mas será com menor frequência, fato.
Preciso de tempo pra fazer essas coisas simples que me fazem tanta falta.
Acho que é porque eu sou um poço de sensibilidade.
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
Poço De Sensibilidade
(IRA!)
Por entre ruas, entre carros e placas
Luzes, cheiros e toques
Eu sou um poço de sensibilidade
Te buscando na cidade
Eu sou um poço de sensibilidade
Entre veludos e cetins
Fantasias e brinquedos
Desejos e um certo medo
Cheiros e toques
Eu sou um poço de sensibilidade
Te buscando na cidade
Eu sou um poço de sensibilidade
O seu sorriso no meu dia-a-dia
A sua palavra em meu vocabulário
Minha professora, eu aprendi tudo errado
Te buscando na cidade
Eu sou um poço de felicidade
Com seu nariz furando o vento
Com um certo ar de autoridade
Eu fico louco, louco de saudade
Sou um cara afortunado
Perto de ti eu sou um poço de sensibilidade
sexta-feira, janeiro 15, 2010
Unplugged...
Filme educativo do Red tube, alimento pra cabeça e pausa do trabalho.
Não tinha essa foto. Recebi hoje :)
Sono...
ZZZZZZZZ
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
Não tinha essa foto. Recebi hoje :)
Sono...
ZZZZZZZZ
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
quarta-feira, janeiro 13, 2010
Em Movimento
Mudei a rotina,
Mudei o cenário,
Arrumei os armários,
E retomei antigos hábitos.
Hora de ajustar os relógios!
Preciso passear no parque,
Ir ao cinema e ver a praia.
Essas coisas agradáveis.
Decidi colocar limites.
Hora pra entrar e pra sair.
Menos noites e mais tardes.
Menos álcool, mais canabis
Mais cigarros pós amores.
Quem eu amo de verdade.
Reencontro meus anseios:
Ideais que se perderam.
Mundo em chamas, molotovs!
É só arte em movimento.
São Paulo, 13/01/2010
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
terça-feira, janeiro 12, 2010
Uma correria com o fechamento das bandas do primeiro mês do ZonaPunk Teenage Riot, festival de bandas independentes em parceria com o ZonaPunk http://www.zonapunk.com.br/
Vai um vídeo que o Rodrigo me passou por MSN, de um show do Nocturne, de 1997, tocando Links do Mecano, e eu apareço no comecinho, cabeludo, zoado, fim de carreira rs.
http://www.youtube.com/watch?v=m1Mj1TYW8Ew&feature=PlayList&p=D69C6296F25EBAE2&playnext=1&playnext_from=PL&index=21
Saiu o flyer do ZonaPunk Teenage Riot.
Tem banda? Quer tocar? mande material para o email teenageriot@zonapunk.com.br
Fico devendo um texto bacana pra próxima atualização.
Abraços a todos.
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
quinta-feira, janeiro 07, 2010
Comerciais
Correria monstro! Postando da casa do Gago, fazendo fumaça e parando para os comerciais.
Dia 16 de Janeiro rola mais uma edição do Viceras Festival.
Bóra?
Até mais tarde.
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
Dia 16 de Janeiro rola mais uma edição do Viceras Festival.
Bóra?
Até mais tarde.
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
quarta-feira, janeiro 06, 2010
Começando o ano de vez
Agora começou o ano de vez, passei o começo da semana resolvendo assuntos pessoais, mas agora o trabalho começa pra valer.
Este ano pretendo fazer menos festas noturnas, diminuir o ritmo de baladas e cuidar de coisas que as constantes viradas de noite não estavam me permitindo.
Até o fim da semana terei a nova agenda divulgada, terão shows de bandas independentes, publicações de minhas poesias, eventos culturais, sites sobre música e algumas baladas esporádicas e discotecagens.
2010 chegou trazendo mudanças na minha vida pessoal e profissional, e isso me deu um novo ânimo. Estava precisando.
Hoje passo o dia na rua, fechando negócios e resolvendo mil coisas, e amanhã vou responder todos os emails e mensagens, já que tirei férias da Internet e tudo se acumulou por aqui.
Abraços a todos.
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
terça-feira, janeiro 05, 2010
Hoje eu estou um tanto... Bukowski
CONFISSÃO
(Charles Bukowski)
esperando pela morte
como um gato
que vai pular
na cama
sinto muita pena de
minha mulher
ela vai ver este
corpo
rijo e
branco
vai sacudi-lo e
talvez
sacudi-lo de novo:
“Henry!”
e Henry não vai
responder.
não é minha morte que me
preocupa, é minha mulher
deixada sozinha com este monte
de coisa
nenhuma.
no entanto,
eu quero que ela
saiba
que dormir
todas as noites
a seu lado
e mesmo as
discussões mais banais
eram coisas
realmente esplêndidas
e as palavras
difíceis
que sempre tive medo de
dizer
podem agora
ser ditas:
eu
te amo.
segunda-feira, janeiro 04, 2010
Momento Esotérico
Primeiro post do ano, ainda de ressaca e começando a entender o que acontece no mundo...
Acordei meio resfriado, ou é minha rinite atacada, não sei ao certo. Apenas o resultado do calor infernal, combinado com cerveja e banho gelados. Odeio o verão.
Ontem meu horóscopo dizia que não era um bom dia para pensar em trabalho, era dia de descansar e dedicar-se ao autoconhecimento. Tá, usei o horóscopo como desculpa pra não fazer porra nenhuma mesmo rs.
Falando nisso, pra arrumar o que fazer eu me enterrei no Google pesquisando mil coisas, entre elas, meu horócopo chinês, o qual eu não fazia idéia de qual era.
Achei esse site: http://horoscopovirtual.uol.com.br/hchines.asp . O meu é Dragão.
DRAGÃO
"Saúde : as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.
Defeitos : insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.
Caracteristicas : Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos. Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam um outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue. Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que o torna um vencedor em todos os setores da vida. Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzí-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis.O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração."
Depois de ler isso fiquei cabreiro e comecei a descobrir o signo chinês de várias pessas que conheço, e depois de umas dez pesquisas cheguei a conclusão de que o barato acerta na mosca. Impressionante!
Me empolguei e fui para um site esotérico pra saber minhas previsões para 2010. O site é esse aqui http://www.portalesoterico.com.br/astrologia/horoscopo.php
Há quem acredite e quem não acredite, eu, particularmente, acho bem interessantes as interpretações dos signos... muita coisa bate.
Ah! vasculhando o site, não resisti a fazer um teste que revela a nossa relação com outros signos, e fiz o meu com o da minha namorada, que é o mesmo: touro. Olha o que deu:
Touro x Touro
"Muito cuidado para não passarem o dia inteiro na cama, parados ou em movimentos acrobáticos. E para não acabar com os biscoitos da despensa e as cervejas do congelador numa só tarde. O ideal é que se tornem cúmplices em atividades menos vorazes. Em vez de ficarem se consumindo um ao outro, ou consumirem o supermercado do mês numa semana, convém utilizar suas semelhanças para finalidades mais sóbrias, como colecionar objetos de arte, gravuras antigas e canetas tinteiro. Em breve se tornarão, mais que um casal, um verdadeiro acervo."
Depois dessa viagem esotérica eu resolvi fazer um teste vocacional rs, mas não guardei os sites, fiz em 3 diferentes pra ver se batia. Minhas profissões podem ser: professor, relações públicas, humorista (???), orientador educacional e curador de museu. É, acho que estou meio caminho andado rs.
Bom, agora que já sei exatamente quem eu sou, é hora de cair na vida real rs. À labuta, que o ano começou!
Feliz 2010 pra todos!
Na LUTA!
Adriano Pacianotto