quinta-feira, março 31, 2011

Mais uma gig punk clássica no Hangar 110




Enquanto isso, nos porões onde não entra Rouanet:

Rola mais uma gig punk clássica no Hangar 110

End Hits
80-85
Dissidentes
Orfãos
Gricerina
Total Terror DK (lançando seu cd)
DZK (tocando só os clássicos do "De Geração Para Geração Eternamente Punk")

Agradecemos a quem puder divulgar.

Ingressos antecipados R$10,00 na loja 255 da galeria. Preço na porta R$15,00.

Maiores informações: http://www.hangar110.com.br/  

Na LUTA! (sem Rouanet)
Adriano Pacianotto

A QUADRILHA DO ACARAJÉ




Pra variar, fiquei sem tempo pra escrever/atualizar o blog, mas vamos devagar que tem bastante coisa pra subir aqui. Neste post tem mais absurdos da quadrilha de Bethania e Cia. Segue o texto enviado por email pelo amigo Marcio Bonello. Valeu, "Máaacio"!!!

Volto logo para falar sobre as atividades do Verão Revolução 2011, mobilização em prol do fortalecimento da cena independente nacional através da união de bandas, artistas, fanzineiros, produtores e agitadores culturais.

Até daqui a pouco.

Na LUTA!
Adriano Pacianotto


A MÁFIA DO DENDÊ VOLTA A ASSALTAR COFRES PÚBLICOS

Na Folha de São Paulo, edição de ontem, Mônica Bergamo publicou uma dessas notícias cujos protagonistas prefeririam não ver na imprensa. A cantora Maria Bethânia conseguiu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão e criar um blog. A idéia é que o site "O Mundo Precisa de Poesia" traga diariamente um vídeo da cantora interpretando grandes obras.

Não é de hoje que a chamada Máfia do Dendê vem metendo a mão no bolso do contribuinte. Em 2007, o Ministério da Cultura autorizou os produtores do músico baiano Caetano Veloso a usar os benefícios fiscais da Lei Rouanet para bancar os shows de divulgação de seu último CD, o “Zii e Zie”. Caetano transferiu do meu, do seu, do nosso bolso, nada menos que R$ 1,7 milhão, através do programa Bolsa-Gigolôs da Artes, também conhecido como Lei Rouanet.

Na ocasião, Juca Ferreira, o então ministro da Cultura, declarou que a Lei Rouanet não tem nenhum critério estabelecendo que os artistas bem-sucedidos não podem ter seus projetos aprovados. “No ano passado, quando eu intervim para aprovar o show da Maria Bethânia, já tínhamos aprovado projetos da Ivete Sangalo, artista mais bem-sucedida comercialmente em todos os tempos. Não podemos sair discricionariamente decidindo, sem critérios.”

Em 2006, a irmã do irmão já recebera R$ 1,8 milhão. Outra contemplada com a Bolsa-Gigolô das Artes foi a empresa da cantora Ivete Sangalo, que captou R$ 1.950.650,84, para realizar seis shows em Recife, Manaus, Salvador, Florianópolis, Vitória e Brasília. Como disse um jornalista na ocasião, a Princesinha da Axé Music Ivete não ficou bem na foto ao ser pilhada nesta história, logo ela que vivia na cozinha de ACM e passou a ter as benesses do Ministério da Cultura no Governo do PT. Não ficou bem na foto mas levou a grana e isso é o que importa.

Em 2009, foi a vez do ex-ministro Gilberto Gil ser contemplado com R$ 445.362,50 pelo Bolsa-Gigolô das Artes, para a realização do DVD "Gil Luminoso", sobre sua trajetória artística. Eita, Brasil generoso! Neste país, até vaidades pessoais merecem o patrocínio do Estado. Desde que o pavão seja amigo da Corte, é claro.

Na ocasião, disse o secretário-executivo do Ministério, Alfredo Manevy: “O dinheiro público se justifica porque aumenta a possibilidade de atender a quem não tem acesso a esse tipo de show. Não há problema em um artista consagrado receber recursos públicos, desde que isso se converta em benefícios para a população”.

Como se uma ode a si próprio, feita pelo capo baiano, trouxesse algum benefício para a população. Agora Maria Bethania rides again. A sanha dos baianos é insaciável. Milionários, apelam ao bolso dos sofridos contribuintes para alimentarem os seus. Para a criação de 365 vídeos nos quais a irmã do irmão exibiria sua voz mafiosa – perdão, maviosa – foi contratado o cineasta Andrucha Waddington, casado com a atriz Fernanda Torres. 

Tutti buona gente! O cineasta considera um equívoco a polêmica em torno da decisão do Ministério da Cultura, que autorizou a irmã do irmão a captar R$ 1,3 milhão para o projeto do blog milionário. "Parece que internet não é um meio válido. Lá no blog, os vídeos vão ser vistos por milhões, e de graça. Preciso trabalhar com uma equipe, com o mesmo padrão de qualidade dos meus filmes".

Desde quando algo que custa R$ 1,3 milhão é de graça? Só no bestunto de parasitas que acham que dinheiro do Estado cresce em árvores. Ontem ainda o Ministério da Cultura pôs as barbas de molho e divulgou nota. Que a aprovação do projeto pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) "não garante, apenas autoriza a captação de recursos junto à sociedade. Os critérios da CNIC são técnicos e jurídicos; assim, rejeitar um proponente pelo fato de ser famoso, ou não, configuraria óbvia e insustentável discriminação”.

Coitadinha da Maria Bethania, tão discriminada na vida. Algumas vozes de capi menores já surgem em defesa da Máfia do Dendê, alegando que renúncia fiscal não é dinheiro público. Como que não é? Renúncia fiscal é imposto que é desviado da União para o bolso dos assaltantes do Erário. Portanto, dinheiro público.

A Internet tem uma vocação para a gratuidade. Os blogs, que surgiram inicialmente como páginas de adolescentes, se revelaram como instrumentos eficazes de expressão e hoje todos os jornais os utilizam. Que um jornalista receba pelo blog que produz, se entende. Ele está exercendo sua profissão. O que não se entende é que uma baiana queira ser financiada pelo contribuinte para tecer loas a si mesmo.

Não bastasse o contribuinte financiar as vaidades de diretores e atores do cinema e teatro nacionais, não bastasse financiar silicone e hormônios para travestis, terá de financiar uma máfia que não têm pudor algum em enfiar a mão em seu bolso.

Que o mundo precise de poesia, se entende. Já Bethânia é perfeitamente descartável. Por muito menos que isso, os Estados Unidos declararam sua independência.

sexta-feira, março 25, 2011

Novo Disco do Peter Murphy

Não consegui revisar meu novo conto ainda, vai ficar pra segunda ou terça-feira, já que o fim de semana é de longa labuta; hoje Outs, amanhã Sattva e domingo Hangar 110...

Tá no rock é pra se foder! rs

Deixo vocês com novidades do mundo das sombras, em notícia publicada nesta quinta no ZonaPunk: http://www.zonapunk.com.br/news.php?id=15308


Peter Murphy Anuncia Novo Disco E Libera Single

por Wladimyr Cruz, em 24/03/2011 (Quinta-feira), 08:40
O ex-líder do Bauhaus, Peter Murphy, irá lançar em 7 de junho seu novo disco, chamado "Ninth", por ser o nono de sua carreira solo. O álbum terá as seguintes faixas: 01. Velocity Bird; 02. See Saw Sway; 03. Peace to Each; 04. I Spit Roses; 05. Never Fall Out; 06. Memory Go; 07. The Prince & Old Lady Shade; 08. Uneven & Brittle; 09. Slowdown; 10. Secret Silk Society; 11. Creme de la Creme. Clique aqui para ouvir uma das faixas novas, "I Spit Roses".


Até segunda.

Na LUTA!
Adriano Pacianotto

quarta-feira, março 23, 2011

START TODAY

Saiu o cartaz da primeira edição do Start Today Fest, que rola nos meses de abril, maio e junho, no Sattva Bordô, em São Paulo - http://starttodayfest.wordpress.com

A arte é da @eupironolemmy . Valeu, Talita!!!


Tem mais cartazes novos na minha agenda: http://agendapacianotto.blogspot.com/

E tem um conto novo para o próximo post, "O Homenzinho Desordeiro do Inferno".

Até breve.

Na LUTA!
Adriano Pacianotto

terça-feira, março 22, 2011

Rapidinha do ZonaPunk


NOTÍCIAS

Disco "Inédito" De David Bowie Vaza Na Net

por Wladimyr Cruz, em 22/03/2011 (Terça-feira), 08:36
Um disco de David Bowie, chamado "Toy", vazou na rede via torrent. O disco teria sido feito no começo dos anos 2000 e não lançado devido a disputas de Bowie com sua gravadora. Algumas das músicas sairam no disco de 2002 "Heathen", já outras foram lançadas posteriormente como b-sides. A tracklisting do cd é a seguinte: "Uncle Floyd"; "Afraid"; "Baby Loves That Way"; "I Dig Everything"; "Conversation Piece"; "Let Me Sleep Beside You"; "Toy (Your Turn To Drive)"; "Hole In The Ground"; "Shadow Man"; "In The Heat Of The Morning"; "You’ve Got a Habit Of Leaving"; "Silly Boy Blue"; "Liza Jane; "The London Boys".

segunda-feira, março 21, 2011

A Banda Mais Infecciosa Dos Últimos Tempos



Vamos começar a semana com o bom e velho punk rock!!!!

Recomendo, meus caros leitores, a banda mais anfetaminada, infecciosa e com graves problemas mentais que nosso cenário underground presenciou nos últimos tempos, a LOMBA RAIVOSA:

Tudo gente desclassificada que faz parte do meu circulo de amizades, escutem lá: http://www.myspace.com/lombaraivosa


PUTA PEGUEIRA
(Lomba Raivosa)

Puta pegueira!!! (4x)

Louco de anfeta!
Louco de anfeta!
Enchendo sempre a cara
E fugindo de treta
Louco de anfeta!
Louco de anfeta!
Pelado na calçada
Trepando com a sarjeta, hey!

Puta pegueira!!! (4x)

Doido de anfeta!
Doido de anfeta!
No show de punk-rock
Tomo banho de breja

Doido de anfeta!
Doido de anfeta!
Já tô estraquinado
E ainda é sexta-feira, hey!

Puta pegueira!!!

Puta pegueira!
Que porra de anfeta
Ela ainda pega você!
Puta pegueira!
Que porra de anfeta
Ela ainda pega você!

Puta pegueira (4x)


Na LUTA!
Adriano Pacianotto

sexta-feira, março 18, 2011

Info@




INFORMATIVO @ PACIANOTTO



Estamos chegando a reta final do Verão Revolução 2011, e apesar de todas as dificuldades comuns ao cenário underground, os resultados foram bastante positivos. O rock existe pelos subsolos escuros da cidadee fazemos questão de mantê-lo vivo e pulsante. Saibam mais: http://veraorevolucao.wordpress.com/

Em abril, maio e junho acontece o Start Today Fest, no Sattva Bordô. O projeto foi idealizado pelo Nene Altro, sob minha coordenação, mas passou agora para minha total responsabilidade, pois ele teve de se ausentar para se dedicar à turnê do Dance Of Days, mas eu cuidarei pessoalmente da realização do fest, que terá 5 etapas e valerá participação no ANTIFEST, do próprio Nene, e ensaio na sala principal do Rock Together, onde também ensaiam, Dance of Days, Glória, Ratos de Porão, Dead Fish, Sugar Kane...     

Bandas interessadas acessem o blog para maiores informações: http://starttodayfest.wordpress.com/ 


E ainda falando em festivais, no dia 30 de abril acontece o Interzone Fest, evento só com bandas de rock alternativo, escolhidas a dedo. 

Já confirmaram: 

Wanda Valadares (Alternativo/Psicodélico)

Baudelaire (Pós Punk/New Wave)

Jack's Revenge (Alternativo)

Mais 3 bandas devem participar, se alguém se interessar é só me mandar material para seleção, mas tem que ser banda de música alternativa esquisita rs.  

Acessem a agenda completa e os links de eventos que participo: http://agendapacianotto.blogspot.com/ 


E mais uma vez recomendo o blog da Denise, com as caixinhas bacanonas que ela faz: http://www.rocknboxartes.blogspot.com/   

Me sigam @pacianotto

Abraços.

Na LUTA!
Adriano Pacianotto

quinta-feira, março 17, 2011

DEVOLVE ESSA PORRA, BETHANIA!!!!!





O "BraZil" é o país da cultura mesmo, inclusive nosso Ministério autorizou a captação de 1,3 MILHÕES DE REAIS para a cantora Maria Bethania, aquela que ninguém lembra das músicas mas não esquece da imitação dos Trapalhões - veja aqui: http://blogdabethania.blogspot.com/

A verba será destinada para a própria (ou próprio, não sei) construir um blog onde postará diariamente um vídeo recitando uma poesia (que certamente terá que ser de autor baiano).

Até o momento da publicação deste post, a Bethania (que é linnnda) não quis se pronunciar a respeito, já o Ministério da Cultura publicou uma nota suuuuper esclarecedora. Leia aqui: http://www.cultura.gov.br/site/2011/03/16/nota-de-esclarecimento-28/

Alguém no Governo aí pode dar uma passadinha pelo meu blog e autorizar uma merreca pra pagar minha internet que seja? Não, né? Como me disse a Ludi: "aqui é Brazil, com Z mesmo, de ZONA"

E vamos lá, todos em coro: DEVOLVE ESSA PORRA, BETHANIA!!!!! 

Na LUTA! (sem verba pública)
Adriano Pacianotto

segunda-feira, março 14, 2011

Interlude em Guaratinguetá!



Sábado que vem, dia 19/03, a banda INTERLUDE (The Cure Cover) toca pela primeira vez em Guaratinguetá, no Backstage Rock Bar. 

A cidade tem acesso pela Dutra, a 1h30 de SP, aproximadamente.
 
A Interlude fára duas entradas num show de mais de duas horas! Como fãs de Cure gostam.

Endereço:
Rua Dr. Neir Augusto Ortiz Pereira, 1009
Campo do Galvão (ao lado do Buruti Shopping)
Guaratinguetá - São Paulo
tel.: (12) 3133 8392
backstagerockbar@yahoo.com.br

domingo, março 13, 2011

Acho Que Tá Faltando R@#%

Tomando uma latinha gelada pra aquecer o domingo, daqui a pouco saio com Dê direto pro Sattva 1, pra mais uma edição do ZonaPunk Teenage Riot.

Acordei com um "vai tomar no olho de seu cú" entalado na garganta. To ficando velho e bunda mole, não é possível. Sabe essas bandinhas de merda que acham que são famosas, tocam no cenário underground mas se acham são melhores que os outros? Então, de tempos em tempos esbarro com esse tipinho de gente, como foi o caso do Dominatrix ontem, que não tem respeito algum por quem  REALMENTE faz a cena acontecer, e em contrapartida à falta de talento, esbanja arrogância por onde passa. Só pra deixar mais claro: há 15 anos tive uma rápida experiência com a banda e esperava NUNCA MAIS respirar o mesmo ar podre que elas, mas o mundo é pequeno e a gente acaba pisando na merda mais de uma vez. Sem falar naquele discusinho feminista manjado, que ao meu ver (e de uma caralhada de gente que conheço), não passa de birrinha de mulher que odeia rola e acha que todo homem no mundo é canalha. É infundado e medíocre! Se querem igualdade, façam o mesmo, é simples (pena que não pra cabecinhas pequenas).

Felizmente 99% das bandas com quem trabalho são totalmente de boa, muitas com um som pra lá de bacana, outras nem tanto, mas 100% pontuam alto no quesito simpatia/profissionalismo, aí eu tenho que aguentar "chilique de adolescente velha mimada" que se acha melhor que os outros, vai se foder né.

Bom, vou pra mais um dia de labuta sonora, encarar 8 bandas, e torcer pra nenhuma delas pagar de mala pois minha paciência hoje dura 3 segundos.


Na LUTA!
Adriano Pacianotto

sábado, março 12, 2011

Vamos colar, galera!!!!!!

Rolezinho pelo centro da cidade hoje, com direito a garoa e ventinho gelado. Eu amo São Paulo!





Agenda Completa:


Na LUTA!
Adriano Pacianotto 

sexta-feira, março 11, 2011

Caixinhas, Baladas e Renato Russo



A Dê está fazendo umas caixinhas muito bacanas, de tudo que é tipo e tamanho. Na foto meu novo caneteiro do Nick Cave. Obrigado, meu anjo.

Pra quem curtiu vai o link do blog dela, com layout bacanudo by Ludi, sempre hehe http://rocknboxartes.blogspot.com/

E pra quem estiver procurando um rolezinho, tem balada, cinema e shows neste fim de semana, tudo na minha agenda cultural http://agendapacianotto.blogspot.com/

Abraços a todos, e vamos de Renato Russo pra embalar a sexta-feira!

Na LUTA!
Adriano Pacianotto


Há Tempos
Legião Urbana

Parece cocaína
Mas é só tristeza
Talvez tua cidade
Muitos temores nascem
Do cansaço e da solidão
Descompasso, desperdício
Herdeiros são agora
Da virtude que perdemos...

Há tempos tive um sonho
Não me lembro, não me lembro...

Tua tristeza é tão exata
E hoje o dia é tão bonito
Já estamos acostumados
A não termos mais nem isso...

Os sonhos vêm e os sonhos vão
E o resto é imperfeito...

Dissestes que se tua voz
Tivesse força igual
À imensa dor que sentes
Teu grito acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira...

E há tempos
Nem os santos têm ao certo
A medida da maldade
E há tempos são os jovens
Que adoecem
E há tempos
O encanto está ausente
E há ferrugem nos sorrisos
Só o acaso estende os braços
A quem procura
Abrigo e proteção...

Meu amor!
Disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem (Ela disse)
Lá em casa tem um poço
Mas a água é muito limpa...

quarta-feira, março 09, 2011

Essa Fase Retroativa


Não gosto de Carnaval, nem preciso dizer, e também não gosto de computador, por isso não faço idéia do que aconteceu no mundo nesse feriado; nem passei perto de Globo's nem Orkut's da vida.

Como estive adoentado nos últimos tempos, e tive de me afastar um pouco do trabalho, e consequentemente da vida on line, aproveitei para reorganizar meu tempo. Cortei o máximo possível de computador/internet da minha vida, e resolvi viver uma "fase retroativa", estou até procurando fita para minha máquina de escrever, sério. Quero voltar a escrever meus poemas ao som da velha Remington, com aquele conhaque ao lado. Eu preciso disso rs.

Outra consequência dessa "fase retroativa" é uma vontade louca de publicar zines novamente, e já estou preparando uma sequência com 10 coletâneas de meus poemas nesse formato; os 2 primeiros números estão quase prontos e serão vendidos no esquema "pága quanto quer" em alguns pontos no Centro de SP, nas feirinhas dos shows e diretamente comigo. Assim que saírem eu passo todas as informações.

É isso, acabou a mamata, no Brasil o ano novo começa agora. E viva as serpentinas metálicas!!!

Acho que vou ouvir minhas fitas K7 antes de voltar à labuta interminável.


Na LUTA!
Adriano Pacianotto

domingo, março 06, 2011

Novo Curta da Apé Produções




A Apé Produções lançou um novo curta metragem, intitulado "Eu Não Acredito Na Nasa".

Quem quiser dar uma conferida, segue o link:




Na LUTA!
Adriano Pacianotto

quarta-feira, março 02, 2011

Um pouco do meu EU MALDITO


Flores de Finados - Érico Marin


Poema antigo, "gotiquera", que eu achei vasculhando arquivos empoeirados em busca de material para a sequência de zines que irei lançar a partir deste mês. As imagens das capas são assinadas pelo Érico Marin, que fez desenhos e colagens inspirados em alguns de meus poemas.  



DEVANEIO DE UM NECRÓFILO

Acordo, encontro um túmulo
Me levanto e grito
Todo o meu desespero estúpido

Caminho - ninguém por perto
Há uma chuva muda
E um mausoléu deserto

Encontro um corpo e o amo frio
Entre genitais e vermes
Um amor vazio

E fico sonhando ter alguém a meu lado
Um desejo vivo em um sonho morto
Que deseja um corpo em silêncio gelado

Acordo no fim de tudo
Paredes sangram e vermes me inundam
Eu grito em silêncio o meu choro mudo

E fico sonhando o frio de estar morto
Para ouvir na noite um grito calado
Para gritar na alma o silêncio
Para habitar contigo este túmulo vazio

1993
Adriano Pacianotto

terça-feira, março 01, 2011

DISCÓRDIA

Nesta tarde recebi um email do Nene Altro com seu manifesto "Discórdia", que em sua linguagem simples e direta retrata de forma fiel e extremamente sincera as raízes e as consequências da degradação da cena independente nacional nos últimos 20 anos, e aponta horizontes, sugerindo alternativas  para a construção de uma nova cena, sem a criação de grupos ou regras, apenas pelo exercício legítimo da liberdade individual. Acesse, leia com atenção, e tire seu cú fedorento dessa cadeira imunda, pare de escrever merda no Twitter e vá viver uma vida de verdade. É basicamente isso.




"O propósito de uma cena independente deve ser o de oferecer resistência ao controle do Estado – ou das corporações e instituições que o mantém – sobre o indivíduo e sua plenitude existencial e criativa. O de criar um ambiente onde as pessoas possam conviver da maneira que desejarem, fora dos padrões de controle social. E com isso sim produzir arte, literatura, música e todos derivados de uma existência sem limites. Este é o propósito que foi distorcido, pisoteado e esmagado nos últimos 20 anos. Tornaram pouco a pouco a cena independente em algo meramente termológico, estéril e sem propósito. Um sub-sistema imbecil e sem sentido."


Trecho do manifesto "Discórdia"
http://manifestodiscordia.wordpress.com/
http://manifestodiscordia.wordpress.com/
http://manifestodiscordia.wordpress.com/


Na LUTA!
Adriano Pacianotto 
counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan