quarta-feira, janeiro 19, 2011

BANQUETE CORPOÉTICO

óleo sobre tela, 20 x 50cm - Rio de Janeiro, acervo Jaime Vilaseca

Hoje estou repassando as informações sobre a oficina Banquete Corpoético, que vai rolar no Rio de Janeiro. Segue o release enviado pela Angela e pela Nívea.

E se alguém tiver algum evento ou iniciativa cultural para divulgar pode me mandar que terei imenso prazer em publicar.

Abraços a todos.

Na LUTA!
Adriano Pacianotto


OFICINA BANQUETE CORPOÉTICO

Corpoético é um estudo relacionado a integração de arte, educação e sustentabilidade realizado pela artista Nívea Magno em parceria com Júlia Rodrigues e Ângela Morelli. Através do corpoético procuramos viver a arte e poetizar a vida.

A oficina Banquete Corpoético se propõe a estabelecer um espaço-tempo de intregração do ser numa vivência que toma o alimento como metáfora para o encontro e a relação.

Composta de três fases; realizamos um processo individual de consciência corporal, através de alongamentos e despertar das articulações. Depois cada participante recebe um alimento "in natura", que será o estímulo para dar continuidade a exploração do corpo. Essa exploração inicial levará aos encontros: dos corpos e dos alimentos, gerando novas composições e novos sabores. Ao fim chegaremos ao nosso banquete: onde só é possível oferecer o alimento e comer o que é oferecido. A partir de uma prática e um ponto de vista artístico, a vivência explora a simbologia que o ato de alimentar-se carrega para retomar seu potencial de ritual, celebração e encontro.

Integrada com a linha de alimentação vegetariana, a oficina também se propõe a desmistificar o vegetarianismo promovendo a intimidade com os alimentos e suas diversas possibilidades.

Sejam todos bem-vindos a compartilhar desse momento!
Será sábado dia 22 de Janeiro a partir dás 16hrs.
Rua Candido Mendes, 825
Contribuição sugerida de 30 reais.

Divulguem, por favor!

Forte Abraço!
Angela e Nívea

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan