terça-feira, janeiro 18, 2011

VELHO NICK NO PIANO




É uma boa hora para rever os planos...
Tirar uma tarde pra limpar o aquário
Enquanto as frases que ressoam
Misturam-se ao longo sábado

Penso, em paz, em meus projetos...
Calmamente penso, soluciono... e sonho!
Hoje à noite o teu silêncio
E canções que já choraram insônias

Eu me perco em cochilos leves
O último instante silenciou seu pranto
De meu pobre coração ofereço
Esta jura de amor perfeito

E eu sigo tristemente...
Corriqueiras luzes de meus porres
"Noite por noite, dente por dente"
No mundo todos estão mortos

No balcão deito minhas preces!
Velho Nick no piano
A puta velha no outro canto...
Nem por todo desespero

É o mundo e sua miséria
Tanta falta de vergonha
É o demérito do encanto
É o amor jogado às traças

Era eu quem procuravas
Era eu, que mesmo longe...
"Não te assustes, que te quero"
Ouviste, sim, naquele instante

Não tem nuvens de algodão
Só barulhos apressados
A vizinhança em algazarra
Sem horizonte alaranjado

Mas me resta um cemitério farto
Que cabe bem a estas horas
Que leva longe e traz respostas
Que guarda meus instantes

Dorme, que meu coração não é de pedra
Dorme na calma de meu bem querer-te
Quando acordares terei ido embora
Mas saberás que é pra sempre

19/09/2009
Adriano Pacianotto

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan