quarta-feira, abril 11, 2012

POST PUNK PAULISTA



Minha caixa de emails é um lugar bem interessante; um tanto cheio e por vezes conturbado, mas repleto de informações bacanas. Essa veio por indicação do Wlad Cruz (ZonaPunk), há uns boooons dias rs
V.A.I.N. é uma banda goth/post punk de Jundiaí, no interior paulista. Achei boníssimo, bem feito, de alta qualidade. Baixei e estou ouvindo pela segunda vez. No YouTube encontrei o vídeo acima, fodaço! Abaixo segue a resenha publicada pelo ZonaPunk.

Na LUTA!
Adriano Pacianotto



V.A.I.N. - Timeline

V.A.I.N.

Timeline

7th7; 2012
Eles são de Jundiaí/SP, anos 2000, mas poderiam ser do Reino Unido nos anos 1980.
Longe de soar datado, o V.A.I.N. é a grande surpresa dos últimos tempos para quem gosta de post-punk, apesar que coloca-los sob este rótulo apenas é muito pouco. Ecos de nomes como New Model Army, TSOL e The Damned (fase "Phantasmagoria") são sentindos nas nove faixas deste novo álbum do grupo.
Canções longas - uma com mais de 10 minutos-, semi-suites de piano, arranjos que passeiam pelo atmosférico e o punk rock, mesclando peso e o etéreo com harmonia e inteligência, tudo fazendo cama para os vocais em inglês.
Riffs e solos na medida certa, teclado discreto e aparente quando necessário, cozinha pontual. Precisa de mais?
É música para iniciados, pra galera dos 30 que conhece as referências, mas deveria ser para todos. Boas músicas, boas bandas, estão em falta hoje em dia, e ventos de inteligência, profissionalismo e boas influências devem ser difundidos. "Timeline" é um ótimo álbum, e que merece ser trabalhado tanto por aqui - pro público certo - quanto pra fora do país, principalmente na Europa, continente onde uma banda como esta já seria grande faz tempo.
Clique aqui para baixar o álbum completo, de forma gratuita e legal.
Por Wladimyr Cruz

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan