sábado, junho 18, 2011

Só "filosofagens"




Nunca gostei de tecnologia (já disse isso "quilhões" de vezes por aqui), a não ser nos anos 80, quando o Atari me parecia a visão de um mundo fantástico, e os brinquedos eletrônicos que acendiam luzes coloridas encantavam qualquer criança da época. Depois disso, nada de inovador nessa área me interessou. Uso celular, Internet, mp3 e eletroeletrônicos diversos, e não nego que esse avanço facilite minha vida em boa parte das vezes, mas ao mesmo tempo esse uso excessivo (quase vital hoje em dia) faz com que as pessoas se pareçam com robôs controlados por inteligências artificiais.

Eu odeio, por exemplo, escrever no computador; a tela cansa minhas vistas, o teclado não faz o mesmo barulho agradável que minha velha máquina de escrever, e toda hora uma mensagem ou outra pipoca na tela oferecendo algum recurso que não me interessa. Na verdade o computador tira minha concentração, mata todo o clima, literalmente amolece o pau do poeta (rs), sem falar que se acabar a luz bem na hora da inspiração, vai tudo ralo abaixo. Já na máquina de escrever (ou caneta e papel), basta acender uma vela e continuar, aproveitando-se do climão sombrio e silencioso.

Também tenho uma forte resistência a sites de relacionamento, e só os mantenho por necessidade profissional e contato com alguns amigos distantes, mas não tenho saco (nem tempo) para ficar criando e cuidando de tantas páginas. Não tenho Facebook, apesar de todo mundo me dizer "o quanto é legal"; até criei um perfil, mas lotou rapidamente e mais me atrapalhou do que ajudou, e eu não sei mexer direito naquela porra também (rs). Já do Orkut até que eu gosto, acho simples e objetivo, tanto que mantenho 3 perfis e me dou super bem com eles, tirando alguns períodos de abandono, mas aí é a velha questão da falta de tempo. Tem o Twitter, que é uma ferramenta ágil e eficiente (falando em uso comercial), mas é o paraíso da falta do que falar/fazer. Por mim eu tinha só um endereço de email, um MSN (com 500 contatos a menos) e meus blogs. Seria lindo viver sem tantos logins (rs). Será possível nos dias de hoje?    

Bom, esse monte de "filosofagens" sem pé nem cabeça não vão pagar minhas contas, então, vou pra mais um sábado de rock e labuta. Quem se interessar tem agenda de eventos e outras coisinhas no meu outro blog http://agendapacianotto.blogspot.com .

Abraços.

Na LUTA!
Adriano Pacianotto
     

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan