quarta-feira, abril 29, 2009

Declarando guerra à hipocrisia...



Como prometido hoje inicio uma série de poesias publicas em fanzines entre 1995 e 2002, havia vasculhado em meus arquivos e encontrado dezenas de edições minhas, porém, vasculhando mais um pouco, encontrei mais uma quantidade exorbitante de zines de outros editores onde material meu foi publicado. Se o Ricko não me xingar fotografamos esses exemplares também. Para abrir a série reproduzo a apresentação no número 0 do zine De Profundis, que era editado pelo grande amigo Morpheus Affinito, companheiro de velhas utopias e de algumas tantas bebedeiras.

...............................................................................

Apresentação do editor
Por Morpheus Affinito
(Zine De Profundis número zero – 1999)

Declarando guerra à hipocrisia e toda espécie de masturbação cultural e política, este "quase zine", uma alegoria convenientemente "Dark", tem como finalidade divulgar um pouco de toda cultura maldita e marginal. O nome foi tirado de uma obra de Oscar Wilde, e dará continuidade à proposta do zine Atmosphere em divulgar principalmente o trabalho de escritores da marginália contemporânea e bandas "undergrounds", assim como daqueles que nos inspiram à todos. Será possível encontrar Lupercais ou Bauhaus, Der Kalte Sterne ou Nick Cave, Nerval ou Pacianotto, John Fante ou José Salles. Sei que isso não vale muito pra grande maioria, mas é gratuito, você pode guardar pra ler no banheiro e até mesmo limpar a bunda se não gostar, afinal este é o destino de toda arte atual: Estar à mercê de uma bunda qualquer...

.............................................................................

Poema sem título publicado no Zine Black Madhouse n. 2 – 1999


Perdão à Deus
Ao Diabo
À Você

Não resta mais nada
Só sorrisos alheios
Dos que ajudaram a me foder

A cama é só um lugar seguro
Para morar em sonhos e sonhar com você

Desgovernado sobre a estrada branca
Olhos vidrados – pára-brisa brilha

Eu pedi à Deus para me libertar do ódio
E ele me enfiou um demônio goela abaixo

Sorriam!
Seus filhos das putas malditos
Hoje eu estou fodido
Amanhã será seu dia
Meus caros desgraçados falsos amigos

Adriano Pacianotto
18/06/1999


Amanhã tem mais!

Abraços a todos.


Na LUTA!
Adriano Pacianotto

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan