sexta-feira, julho 11, 2014

"vista tua melhor roupa e venha me buscar"



Poema "fodíssimo" do parceiro Carnevalli, ativista do coletivo Movimento Aliança da Praça (M.A.P.). Conheçam: https://www.facebook.com/MovimentoAliancadaPraca?fref=ts

"vista tua melhor roupa e venha me buscar"


em sonhos me persegue
sedutora venenosa
ceifando almas à minha volta
teu manto negro infinito
o susto ao despertar
o suor na testa escorrendo
correndo preparo um cigarro
para fumar sedento
hoje ela quase me pegou
senti seus passos, seu calor
sua respiração bem perto:
quase o seu amor
mas eu corri
em pânico corri
enquanto tive pernas
eu corri
enfim estou vivo
não como era antes
estou mais chato
mais gordo
mais cansado
sem tantas certezas
fumando mais
e tomando mais cerveja
estou mais velho
suficiente pra perceber
como tudo está agitado
tudo tão igual e tão chato
outro cigarro entre os dedos
lendo a notícia no jornal
a manchete sangrenta
“incineraram cruelmente
6... pessoas
dentro de uma Kombi”
sem reação
sem explicação
sem solução
lembrei do meu pesadelo:
como ela chegou perto
senti aquelas garras postas
arranhando minhas costas
entoando o mórbido cântico
retalhando tuas notas
senti um arrepio interno
e a uma sensação fria
me corroendo a alma
mesmo neste inferno
o fogo que reina
o fogo que queima
que lembranças apaga
o fogo da brasa
de mais um cigarro
como a idéia que embasa
todos meus escarros
todo meu pigarro
as pessoas, as coisas
vem e vão
tudo passa tão rápido
mas eu não posso
já estou ficando velho demais
vou adiando meu compromisso
com a bela dama envolvente
e como que pela última vez
agarro o cigarro entre os dedos
e caminho sossegado para o além
na plena paz da palidez.

Rafael Carnevalli

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan