quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Responde aí, Kassab!




Achei válido colar aqui essa matéria da Folha.com publicada ontem. Deixo uma pergunta aos nossos administradores públicos (esses aí que ganham boladas pra fazer porra nenhuma às nossas custas):

1.  Se o prédio será demolido, por que desperdiçar material e mão de obra para cobrir (de forma porca) o grafite que estava lá desde 2009. No que ele atrapalharia o processo de demolição? Responde aí, Kassab!

O cheiro podre dessa prefeitura exala por todos os cantos da cidade.




Grafite gigante da dupla osgemeos é apagado do Anhangabaú

DANILA MOURA
DE SÃO PAULO

Quem passou pelo Vale do Anhangabaú nesta terça-feira (14) percebeu que algo estava diferente na paisagem. Um grafite gigante feito pela dupla osgemeos, formada pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, sumiu.
No seu lugar, uma pintura malfeita ocultava ainda o semblante da obra que reproduz a imagem de um cangaceiro. A obra foi produzida em 2009, ano em que um espetáculo feito com bonecos gigantes infláveis desenhados pela dupla iluminou a cidade durante a peça francesa "O Estrangeiro".
No começo da noite, a assessoria da Prefeitura enviou um comunicado oficial no qual afirma que o desenho foi apagado por causa de um pedido dos próprios artistas.
"A Secretaria Municipal de Cultura informa que o graffiti da dupla Osgemeos, que estava no prédio da antiga sede do Sindicato dos Comerciários, foi apagado pelo SESC-SP a pedido dos próprios artistas. O edifício será demolido e a área integrada à Praça das Artes, futuro anexo do Theatro Municipal de São Paulo que será inaugurado neste ano. O graffiti ficaria exposto por 30 dias, como parte das comemorações do ano da França no Brasil, em 2009. A demolição do prédio já estava prevista antes da instalação do graffiti. Com a grande aceitação da obra por parte da população, a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) autorizou que ela ficasse lá até que o processo de demolição do edifício tivesse início, o que deve ocorrer dentro de um mês."
No início desta quinta-feira (15), os artistas publicaram em seu site oficial uma nota sobre o assunto. Eles estão fazendo trabalhos nos EUA, mas disseram que já pensam em uma nova obra permanente para a cidade.

Leia comunicado dos artistas:

"Estamos fora do Brasil e recebemos hoje a noticia sobre a obra apagada no Vale do Anhangabaú. Essa pintura foi um projeto acordado entre o SESC/Prefeitura de São Paulo/Plasticien Volant e nós, realizado em 2009 como parte das comemorações do Ano da França no Brasil e que desde o inicio sabíamos que sua exibição seria temporária, pois o prédio seria demolido.
É realmente triste ver que o "Estrangeiro" se foi
Mas, pelo amor que temos por São Paulo e pela arte, estamos pensando em uma nova obra permanente para a cidade. Agradecemos o carinho expressado pelas mensagens que recebemos.
-Osgemeos"

Lalo de Almeida - 16.ago.11/Folhapress
Imagem do grafite feito pela dupla osgemeos em evento de 2009, e que foi apagada recentemente
Imagem do grafite feito pela dupla osgemeos em evento de 2009, e que foi apagada recentemente


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/1048729-grafite-gigante-da-dupla-osgemeos-e-apagado-do-anhangabau.shtml

1 comentários:

Starblood335 disse...

Estranho que li no Yahoo que eles haviam pedido isso pra evitar que o mural pudesse ser comercializado...

Mas se eles publicaram isso....

Realmente é um desperdício de dinheiro público isso....

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan