quinta-feira, abril 21, 2011

Sujo e Datilografado




Sujos e datilografados, começam a circular pelos becos escuros e balcões boêmios do underground, meus pequenos volumes de poemas xerocados. 


Encontrei uma papelaria perto de casa que ainda vende fitas para máquina de escrever, e como minha Remington 15 ainda funciona perfeitamente, resolvi reativá-la e fazer uma das coisas que mais amo fazer: fanzine. 


Sou do tempo da datilografia, da carta social e do decalque, a, para mim, ainda não inventaram forma mais autêntica (e divertida) de fazer zine do que com cola, tesoura e um monte de textos datilografados. 


Os 2 primeiros números, "Flores de Finados" e "Velho Nick no Piano", respectivamente, vão pra xerox no início da próxima semana. Os exemplares são em formato de bolso, com 12 páginas cada; a idéia era vendê-los no esquema "pága quanto quer", mas isso daria problemas com os pontos de venda, e viraria uma grande confusão, então adotei o valor simbólico de R$ 1,00, afim de arcar com os custos de produção, impressão e distribuição, e manter a publicação ativa, sem correr o risco de brecar novas edições por falta de verba, algo muito comum no cenário alternativo.


Vou postando mais informações nos próximos dias.


Na LUTA!
Adriano Pacianotto
  

1 comentários:

Anônimo disse...

Bravo, camarada! Também arrisco-me por essas bandas dos fanzines:

https://docs.google.com/file/d/0B-tUN_D_RqenVG1lS3F2SXVMbGM/edit?pli=1

Um abraço, Fábio.

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan