domingo, abril 24, 2011

Bem-vindos, dias felizes de outrora!



Quando eu fiz 30 anos, entrei em crise. Aquela cobrança pessoal de metas e objetivos, sabe? Aos 35, mais sereno e decidido, tive o mais calmo de meus aniversários... É bom olhar por onde pisa e conhecer os diferentes caminhos que levam a um mesmo lugar, entende?

Mais uma vez fiz uma faxina na vida, limpei e guardei novamente meus cacos, joguei todo o lixo fora, e preservei com todo carinho as minhas verdades importantes.

Sempre me lembro de um verso do Érico Marin, que diz: "quando se tem um objetivo fica mais fácil". Nunca me esqueci dessas palavras simples, que a mim soaram como uma grande revelação. Eu precisava de um objetivo, mas acabei tendo muitos - mais do que podia - e meus dias se tornaram caóticos, até que passei a reverter o processo, eliminando coisa por coisa do que eu não queria, tudo ao seu tempo e de forma tranquila, até me restar apenas aquilo que sou por essência e que quero por liberdade. Agora a hora é de mudanças bruscas, porque a felicidade, embora inatingível, ainda é a mais doce das utopias, a única digna de nossa luta, e do deleite de nossa vontade.

Bem-vindos, dias felizes de outrora!

Na LUTA!
Adriano Pacianotto
 

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan