quinta-feira, outubro 15, 2009

Robespierre Aos Vermes





Ela disse, pra variar, numa mesa de bar:

“Quando você fala eu ouço poesia”
E nesse momento pensei em todos os meus amores
E em todas as palavras não ditas...

Outra cerveja, e velhos amores enchendo copos
Tim tim! Um brinde ao meu coração que cessou de doer agora!
Calado, pensei:
“queria amar você...”

Pinheiros não sei das quantas C
Não me lembro do número
Foda-se, isso não importa
No assento vazio ao lado
Seguia uma lembrança
Que tinha quase mãos dadas
E perfume de fim de tarde

Desci sem sequer um beijo de adeus
No meio da Praça da República me esperava outra lembrança...
Sisters of Mercy e adolescência
Dias de aventuras
Vivos
Pulsando
Doía tanto, mas doía menos
Acho que ainda havia esperança
Ou inocência mesmo
Acho que tudo era mais verdadeiro

Eu não sabia nada sobre verdades naquele tempo

Amanhã acordarei bem cedo
Ou pelo menos tentarei
E terei uma tarde ensolarada
De calor e de ressaca

Estação Tatuapé do Metrô
Formigueiro sem educação
Pisoteia aqui, pisoteia ali
Bem-vindo ao Inferno

“Estamos indo de volta pra casa”

Eu tinha uma pessoa especial
Que sonhava sonhos diferentes
Eu tinha um desejo louco de carne e lábios
Mas que morreu de fome e sede...

E continuo a não saber nada sobre verdades

Eu errei e fui pra guilhotina
Mas não fui Robespierre
Não fui herói de porra alguma
Tudo que fui será entregue aos vermes

Adriano Pacianotto
Maio de 2008

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan