sábado, setembro 19, 2009

Velho Nick no Piano


É uma boa hora para rever os planos...
Tirar uma tarde pra limpar o aquário
Enquanto as frases que ressoam
Misturam-se ao longo sábado
.
Penso, em paz, em meus projetos...
Calmamente penso, soluciono... e sonho!
Hoje à noite o teu silêncio
E canções que já choraram insônias
.
Eu me perco em cochilos leves
O último instante silenciou seu pranto
De meu pobre coração ofereço
Esta jura de amor perfeito
.
E eu sigo tristemente...
Corriqueiras luzes de meus porres
"Noite por noite, dente por dente
"No mundo todos estão mortos
.
No balcão deito minhas preces!
Velho Nick no piano, companheiro
A puta velha no outro canto...
Nem por todo desespero
.
É o mundo e sua miséria
Tanta falta de vergonha
É o demérito do encanto
É o amor jogado às traças
.
Era eu quem procuravas
Era eu, que mesmo longe...
"Não te assustes, que te quero"
Ouviste, sim, naquele instante
.
Não tem nuvens de algodão
Só barulhos apressados
A vizinhança em algazarra
Sem horizonte alaranjado
.
Mas me resta um cemitério farto
Que cabe bem a estas horas
Que leva longe e traz respostas
Que guarda meus instantes
.
Dorme, que meu coração não é de pedra
Dorme na calma de meu bem querer-te
Quando acordares terei ido embora
Mas saberás que é pra sempre
.
Adriano Pacianotto
19/09/2009
Na LUTA!

1 comentários:

* MONGE * disse...

os bons e velhos diabos das madrugadas insones

saudações

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan