terça-feira, agosto 04, 2009

Finatti Forever


La vamos nós outra vez para um post completamente insano deste blog que, inicialmente, era pra postar minhas poesias apenas, mas que virou uma verdadeira bagunça que relata a vida (ainda mais bagunçada) deste humilde escritor de poesia maldita, textos alucinógenos e idéias revolucionárias.


No post anterior fiz um breve comentário sobre o meu grande amigo, o jornalista junkie Humberto Finatti, que agora faz parte da trupe de colaboradores de meus eventos, projetos e afins.


Deem um look no blog dele no site da Dynamite, o Zap 'n' Roll, que eu, particularmente, considero um dos melhores blogs de música alternativa que circulam pela rede.



Abaixo segue o relato de meu querido amigo junkie sobre a noite alucinante vivida por ele até chegar ao Aeroflith, casa noturna onde discoteco e organizo a Festa mensal Dance To The Radio, ao lado de outro jornalista demente chamado Wladymir Cruz.. E foi exatamente nessa festa que o Finatti, a muito custo, conseguiu chegar lá pelas tantas da madruga. Bom, deixo então pra ele as considerações finais.



MORE DRUGS ON POST – A MADRUGADA "GONZA" DO ÚLTIMO FINDE
Por Humberto Finatti



Da série "coisas que só acontecem com o loki que está digitando estas linhas bloggers", hihi. Vai vendo: noite de sabadón boa pra dar um rolê diferente. Na sexta o zapper nem saiu de casa, pois a chuva e o friozaço que se abatiam sobre Sampalândia eram um convite pra ficar na cama, embaixo de um acolhedor edredon.
Mas no sabadão, o blog resolveu ganhar as ruas. Estava decidido a ir até o bairro do Belém, comecinho da zona leste paulistana, pra conhecer o bar Aeroflith, de onde já tinha ouvido boas referências. E com o velho amigo e super dj Adriano Pacianotto comandando as noites de sábado e fazendo o convite pra que Zap’n’roll fosse lá conhecer o local, lá se foi o sujeito aqui pra ver a parada, bastante voltada para gothic rock e anos 80’ – nada mal, afinal de contas. Mas quando o loki resolveu sair de sua house na Vila Mariana, é que as coisas começaram a acontecer, em um roteiro digno da dupla Hunter Thompson/Quentin Tarantino, conforme você verá/lerá agora:

* 23:30hs.: o zapper doidón sai da sua house (próxima à Praça da Árvore). Faz uma parada na padoca 24 horas do bairro, onde come um pedaço de torta de frios, que ele adora. Depois pega o metrô e resolve ir pro Alto do Ipiranga. Motivo e objetivo: dar uma "voltinha" em Heliópolis (hihi), e aproveitar pra se abastecer de "aditivos nasais", já que o sujeito não bricava com a coisa já há algum tempo.

* 0:20hs.: Zap’n’roll já chegou na "Helipa", pegou o que estava a fim e ruma de volta pro terminal Sacomã de ônibus. De onde ele está dá pra ir a pé até o terminal, mas como começa chover, ele tenta esperar um micro-ônibus que passa na Estrada das Lágrimas, vindo de São Caetano do Sul e em direção ao terminal.

* 1:00h.: depois de esperar quarenta minutos (!!!) no ponto, o zapper resolve enfrentar os cerca de 15 minutos de caminhada que os separam do terminal a pé mesmo. Pra "animar", resolve dar uma parada rápida e estratégica e mete um "risco" no seu nariz. O negócio funciona que é uma beleza e quando está chegando ao terminal, o autor deste blog já está, hã, "bicudo". Nisso, ele vai passar pela parte mais perigosa do trajeto, um túnel curto porém mega sinistro que separa a Estrada das Lágrimas da avenida do Estado e do terminal de ônibus. É quando vem em sua direção, correndo, uma morena de cabelos compridos, blusa de lã justa e peitaços enormes balançando em fúria. Ela: "me empresta teu celular, preciso pedir ajuda pro resgate! Acabei de bater meu carro ali na frente, a roda entortou e estou sem celular". Zap’n’roll, bicudo e algo em pânico, desconfia da história e sugere que ela vá com ele até o terminal pedir ajuda lá. Ela recusa e continua correndo, em busca de alguém que a auxilie. O jornalista gonzo, maluquete e bicudo resolve fazer o mesmo, mas em direção ao terminal. Atravessa o túnel em passo acelerado e quando chega do outro lado, verifica que, de fato, há um Audi prateado "porrado" na guia. Em volta dele, quatro ou cinco sujeitos com cara de "nóia" (na certa, pipadores de crack), que ao ver o sujeito aqui, indagam: "o carro é seu?". Zap’n’roll, lacônico: "não". E prefere sair andando mais rápido ainda, já realmente em pânico. Ao chegar finalmente ao terminal, se sente em segurança. Liga do celular pra sua amada Rudja, pra contar o que houve.

* 2:20hs.: apenas neste horário, o blogger vampiro consegue pegar busão no terminal, em direção ao terminal Parque D. Pedro, no centrão sinistro de Sampalândia. Chega rápido lá e consegue pegar outro buso até o metrô Belèm, que fica próximo ao Aeroflith.

* 3:00hs.: no metrô Belém, o zapper dá mais uma "narigada" e entra em contato via celular com o dj Pacianotto e sua bela girlfriend, a Denise. "Pelamor! Venham me buscar aqui, que estou ‘bicudo’ e sozinho e não sei chegar aí!". Denise pede paciência e diz que a dupla já está indo me pegar. Pra amenizar a espera, mais papos via celular com a amada Rudja.

* 3:30hs.: finalmente Pacianotto e Denise chegam e resgatam o autor maluco deste blog idem. Todos se dirigem pro bar, que fica bem próximo à estação do metrô. O ambiente é legal, o som também, há góticas tesudíssimas por lá, uma gigantesca (de mais ou menos 1,80m) e peitos enormes entabula um papo com o sujeito aqui mas ele, lesado de padê, tomando whisky e se lembrando que tem uma namorada que ama, prefere ficar sentado numa mesa conversando com Pacianotto e com o graaaaande Wlad Cruz, o homem do site Zona Punk.

* 5:30hs.: Wlad e amigos batem em retirada e dão uma carona pro blogger lesadão até o metrô Santa Cecília, onde ele finalmente embarca de volta à sua acolhedora kit da Vila Mariana. Tudo bem que o rapaz ficou "fritando" até quase meio-dia pra conseguir dormir. Mas... foi uma noite divertida e bizarra, no final das contas, hihi. Outra igual a essa só daqui a uns seis meses, já que o "tiozão" zapper não tem mais saúde pra enfrentar uma madrugada igual a essa a todo instante, uia!


E no último sábado, eis que o figura apareceu novamente pelo Aero, e vai estar registrado no próximo post do seu blog, que deve ir para o ar ainda hoje. Vamos ver o que vem desta vez.


Agora chega que o post hoje foi longo. Logo tem mais.


Abraços a todos.


Na LUTA!

Adriano Pacianotto

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma noite louca mesmo.. E eu acompanhando tudo por telefone, meio preocupada mas achando tudo muito engraçado. ahhaha.
Bju

Humberto disse...

Ow, consegui ver finalmente agora o blog, e ele é beeeem legal. As fotos ficaram ótimas, hehe. E aquela madrugada foi realmente insana, my dear. Mas valeu à pena, e muito!
Vc é irmão e sabe que eu te amo. Sábado é nozes aí, rsrs.
E quando minha amada Rudja estiver em Sampa (ela mora loooonge...) eu tb irei levá-la no Aeroflith, pois tenho certeza que ela vai amar o bar!
Abração, amigão!

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan