sexta-feira, outubro 17, 2008

Será que é implicância minha?



Caraca! O que fizeram com a língua portuguesa?! Assassinaram o trema e os acentos no ditongo! Será que os emos conseguiram espalhar a acefalia via msn, e a coisa foi tão intensa que conseguiu emburrecer a língua? Foda mesmo é ter que desaprender a escrever para se comunicar no mundo moderno. Porra, que culpa temos se a nova geração brasileira pensa que ditongo é um país da África e trema é uma fita métrica? Estou "absurdado" ... afe, agora fiquei com medo. Será que assassinaram as aspas também?
Bom, fazer o que? Aqui é Brasil, terra onde nada funciona. É verdade, embora digam que eu sou "crica" – novamente estou com medo do assassínio das aspas – eu sou apenas realista. Poxa, as coisas poderiam ser tão simples, mas as pessoas, em prol de interesses escusos, claro, pois tudo nessa terra gira em torno do dinheiro sujo, complicam a vida de quem tenta sobreviver honestamente e dentro dos critérios mínimos de respeito e educação.
Um exemplo rápido: troquei meu Speedy pelo NET Combo, pois estava insatisfeito com o serviço prestado pela Telefonica e com o valor absurdo cobrado pela empresa. Fato é que desde agosto que peço o cancelamento do sinal, mas, por motivos inexplicáveis, eles não conseguem efetuar o cancelamento, mandam a cobrança indevida em conta, abrem protocolos de ressarcimento, comunicados ao setor técnico, e apenas repetem, no português ruim de um telemarketing, que, certamente, também pensa que ditongo é um país da África, que foi erro de sistema. O gozado é que nunca chegou nenhuma conta com valores menores por erro de sistema. Sistema de cú é rola! O problema é a "terrinha" – ai, as aspas – miserável em que vivemos. Não há dados estatísticos, mas tenho plena certeza de que aqui é o lugar no mundo com mais picaretas por metro quadrado que existe. Mas o melhor de tudo é que a NET, apesar de ser bem melhor que a Telefonica, está longe de ser uma Brastemp, afinal, por "erro de sistema", mandaram uma conta cobrando quase o dobro do valor do plano contratado. Liguei e reclamei para o telemarketing, que certamente mede as coisas com a "trema" , e ele se comprometeu a enviar uma 2a via revisada. Claaaaaaaaaaro que a dita 2a via não chegou antes do vencimento. Pois, bem, em mais uma agradável ligação, e algumas horas de briga, consegui pagar por sistema de código de barra, e o mais legal é que a 2a via, que havia tido o envio cancelado devido ao pagamento em caixa eletrônico, chegou um mês depois.
Tá, é implicância minha com o "paízeco" em que nasci. Afinal, nem precisei abrir um boletim de ocorrência na Polícia Civil para resolver o assunto... aliás... Polícia Civil é aquele troço que cobra propina, nunca trabalha e faz greve, né? Acho melhor ligar no 190 e chamar a PM, se ela não estiver ocupada demais dando tiro de borracha na Civil ou engordurando a farda com óleo de coxinha. Esse país é lastimável. O Serra bem podia criar uma polícia genérica, porque disso ele manja, deixou até um prefeito genérico em seu lugar.
Tá bom, vai, vou parar de reclamar e ir ao banco em greve pagar contas superfaturadas e ser assaltado porque não tem polícia.
Mas como todos dizem que é implicância minha, acho melhor eu ir ao sistema público de saúde iniciar um tratamento psicológico, se eu achar um psicólogo por lá, claro.

Adriano Pacianotto

................................................................................................

DESPERTAR É PRECISO


Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

Vladimir Maiakóvski

2 comentários:

Slash disse...

Mano do céu! Fantástico o texto!
Engraçadíssimo de tão trágico!
E não é implicância sua não. Esse país é um lixo mesmo.

O jeito é ir viver em Ditongo! hahahaha

E vc sabe que eu sou um menino muito invejoso, né? Por isso, resolvi fazer um blog também. Adoraria que vc pudesse passar por lá também.

Um abraço, e uma excelente semana!
(Sem piadinha gay hoje, ta?! rs)

Slash disse...

Realmente eu já tinha te falado do blog.
Porém, é aquele negócio: de um tempo pra cá, memória é peça de computador. E mais nada! rs
Ah, o endereço do blog é www.indespiteofmyself.blogspot.com
Espero que os trampos que vc tinha que fazer tenham rolado conforme o esperado.
Um abraço!

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan