quarta-feira, outubro 01, 2008

DOMINGO É DIA DE PILANTRA FAZER A BUFA. SOCORRO!



Gente, Domingo é dia de eleição. Dia de tentar escolher os políticos menos picaretas para nos representar na Câmara e na Prefeitura. Estou indeciso entre o Dinei e o Sérgio Mallandro... Talvez se eu fumar um antes de votar eu me encante pela Freeway ou pelo Aerotrem... Quase consigo imaginar São Paulo se tornando a cidade dos Jetsons... Se algum candidato aí tiver uma proposta para carros voadores e casas flutuantes pode contar com o meu voto! Afinal, não custa sonhar. E se puder vender o sonho então, melhor ainda. Aliás, tem candidato vendendo viagem de ácido... Peroba Neles!!!

Mudando de assunto, e falando um pouco do blog, a partir de hoje ele terá atualizações semanais, e está aberto a colaborações, e disponível para divulgação de eventos, shows, bandas, artistas etc... quem quiser mandar material o email é adrianopacianotto@hotmail.com, não mandem no gmail porque acesso muito pouco. Aliás, eu odeio o gmail, não sei porquê. Talvez só pra ser do contra, afinal, todo mundo diz que ele é bacana rs. Enfim, podem mandar o que quiserem, inclusive aqueles emails me chamando de veado, filho da puta e aproveitador, cheios de palavras de baixo calão, que eu adoro, de verdade, eu me divirto. A única coisa que me aborrece é que esses emails sempre são anônimos, ninguém mostra a cara. Mundinho faaaalso...

Agora eu vou assistir ao Horário Eleitoral Gratuito para ver qual candidato está prometendo colocar máquinas de teletransporte nas estações de metrô.
Até semana que vem.
Na LUTA!
Adriano Pacianotto



JACK, UM FINO E DEZ CENTAVOS - II
Por Adriano Pacianotto

E neste exato instante penso em todos os advogados que estão em casa, tomando um trago de uísque barato, se perguntando por quê não se tornaram pára-quedistas, ou qualquer outra profissão maluca que queriam tanto... e creio que grande parte deles irá procurar suas mulheres adormecidas e ouvirão desculpas esfarrapadas.

Tudo que realmente sei é que tenho cinco cigarros e uma ponta no cinzeiro...
O apartamento tem um tom alaranjado de crepúsculo. Na varanda, debruçado, derramo na cidade muitas cicatrizes... entre os móveis, um quarto repleto de passado... fotos de amores perdidos, em caixas de histórias guardadas.
"Eu pularia se não tivesse tanto medo de altura" – eu digo ao sair na sacada. Mas eu digo em tom irônico, brincando com a minha própria tragédia...
Sim, eu tenho pensamentos estranhos, mas não me incomodo nem um pouco.
Tenho um fino descansando no cinzeiro. Tive de revirar todas as gavetas, procurar por uma ponta perdida numa caixa de clipes, e, finalmente, conseguir o suficiente para um fino de cadeia.
Mas há meia garrafa de whisky...
E acho que é hora do Jack entrar na história...
Não tem gelo.
Foda é que depois de uns goles eu vou querer trepar. Vídeo e punheta eu não to afim.
E mais da metade das mulheres que vão pra cama comigo tem seus compromissos, e as que restam não estão falando comigo... E eu tenho quase certeza de que hoje estou fodido.
O pior é que sei que vou beber todo o Jack, fumar a ponta, ouvir longas horas de Nick Cave e Leonard Cohen, e telefonar para alguma ex-namorada para terminar de me afundar na merda, e, certamente, terminarei a noite dando os últimos tragos nalgum boteco encardido do Centro de São Paulo, onde eu possa beber fiado, porque não tenho nem um puto no bolso.

Dale Jack! Um brinde! Fs Fs Fs...
Tenho dez centavos. Não paga uma puta. E comer alguém de graça hoje não me parece muito provável.

Vídeo e punheta eu me recuso!
A cidade está bonita, apesar de cinza. Há uma neblina e um silêncio acolhedores e lembranças remoídas combinando com a ventania.

Me agasalho com o carinho que já tive de meus amores.
Cada vez que olho para aquela porta me lembro de cada despedida. E todas deixaram histórias de momentos felizes e saudades rancorosas.
E neste exato instante penso em o que pensa meu vizinho...
...........................................................................................
SATURDAY AFTERNOON
Por Érico Marin
eu tô aqui batendo
nas teclas da máquina,
fazendo minha própria sinfonia –
lamentando o fato de ser
uma pessoa diferente a cada dia
o tempo passa, o tempo passa
o tempo me faz esquecer os planos
que a gente traça
o tempo passa, o tempo passa
o tempo me faz ver que o amor,
a dor, a vida
não passam de uma farsa
quem me dera nem tudo fosse
passageiro
quem me dera ter de volta
os cinco minutos de vida
que deixei no cinzeiro...
.........................................................................................
POEMA NOS MEUS 43 ANOS
Por Charles Bukowski
Terminar sozinho
no túmulo de um quarto
sem cigarros
nem bebida-
careca como uma lâmpada,
barrigudo
grisalho e feliz
por ter um quarto.
De manhã
eles estão lá fora
a ganhar dinheiro:
juízes, carpinteiros,
canalizadores, médicos,
jornaleiros, guardas,
lavadores de carros, barbeiros,
dentistas, floristas,
cozinheiros, taxistas
e tu viras-te
para o lado esquerdo
para apanhar sol
nas costas
e não nos olhos.
...............................................................................................
TRILHA SONORA:
Este blog foi atualizado ao som de Lost Insight, banda de MG, que faz um metal de alta qualidade. O primeiro CD, A Life Between Two Wolds, saiu recentemente, e trás 7 faixas cantadas em inglês e executadas com uma fúria contagiante... Tive a oportunidade de assistir a uma apresentação da banda aqui em sampa, na final no Zona Punk Tour Aposta, da qual, inclusive, foram vencedores por unanimidade do júri. Eles tem uma presença de palco rara, daquele tipo de banda que levanta a platéia, faz dar mosh e ganha fãs. E sem falar que os caras são gente boa. Eu recomendo:
...................................................................................................
Ps.:
A agenda de eventos será postada a partir da próxima semana, e estará dividida entre eventos próprios e eventos parceiros... mandem as programações, ok?

5 comentários:

Vamos falar! disse...

Legal, muito legal... clap, clap, clap!

=**

FabioCabral disse...

Gostei. Estou na mesma dúvida que você: Dinei ou Serginho Malandro!
Estamos fudidos, isso sim!

Tati Lamas disse...

Passando para deixar um "oie!"... Mas eu acho mesmo é que todos nós deveríamos votar na Lady Naja!!! aff! B-jos

Slash disse...

Belo texto, meu gato!!!rs
Não sabia desse teu blog, achei por acaso. E certamente vou visitá-lo sempre que possível.
E que não lhe faltem finos, whiskys e amores (ainda que todos durem os mesmos 30 minutos).
Um abraço, seu gostoso!!! hahaha

ludimyla disse...

Gostei do poema do whisky... Não gosto, mas recusar um Jack é deveras ofensivo...

Lembre-se sempre: da janela do segundo andar, nem uma perna dá pra quebrar...rs... =P

Bjo

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan