sexta-feira, novembro 29, 2013
Conheçam o Coletivo Nada Pop
Muito bom ver resultados positivos no cenário underground nacional. Faz valer cada gota de suor. O coletivo punk/hardcore Nada Pop, formado pelas bandas Dissidentes, Luta Civil e Mollotov Attack acaba de chegar pra provar que o DIY não está morto, e que ser independente é colocar a mão na massa, criar as próprias oportunidades e não ter medo de passar perrengue. Iniciativas como essa são extremamente necessárias, a exemplo do que outros também fazem, como o Storge, formado por bandas de Diadema, na Grande São Paulo, ou os malucos da Lomba Raivosa, que promovem intercâmbios bacanérrimos com bandas argentinas e já ultrapassaram as fronteiras do país. Tem muita gente trabalhando duro, citaria uma lista enorme, mas estou falando sobre o Nada Pop por enquanto, então seguem os links à quem se interessar. E não posso deixar de agradecer a menção a mim no texto do Maurício Martins (Luta Civil) falando sobre o início do projeto e a estreia oficial no último domingo, 24/11, no Espaço Cultural Walden. Fiquei lisonjeado! O texto pode ser conferido aqui: http://coletivonadapop.blogspot.com.br/2013/11/isso-e-so-o-comeco.html
Coletivo Nada Pop
Blog: http://coletivonadapop.blogspot.com.br/
Fan Page: https://www.facebook.com/coletivonadapop?fref=ts
You Tube: http://www.youtube.com/user/coletivonadapop
Parabéns pela iniciativa! Meu apoio é mais que garantido!
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
Marcadores:
Coletivo Nada Pop
segunda-feira, novembro 25, 2013
Fotos do evento no Musicallbar dia 23/11/2013
Rolou o penúltimo show de 2013 no Musicall Bar, com as bandas Dubão, Luta Civil e Verniz. Os Indolentes tiveram de cancelar a apresentação por motivos pessoais, infelizmente. Mais uma vez agradeço a todas as bandas, à casa e aos parceiros. Para 2014 não me envolverei mais nesse tipo de produção, no entanto o fomento às bandas independentes e ao cenário underground nacional continua sendo a veia principal do meu trabalho.
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
Marcadores:
Banda Dubão,
Banda Verniz,
Luta Civil,
Musicall Bar
sexta-feira, novembro 22, 2013
Color For Shane Ao Vivo no ClapMe
O duo paulista de garage rock Color For Shane lança nesta sexta, 22/11, às 21hs, ao vivo no ClapMe, o EP "Nothing Beats Crack". Ouvi de antemão e gostei bastante! Combina perfeitamente com o clima londrino que paira sobre São Paulo hoje.
E o lançamento oficial, rolando as gravações de estúdio, vai ser no programa Explicit Guitar, do amigo e parceiro Marcelo Magoo, e será divulgado em breve. Aguardem.
Para assistir o show de hoje acesse: clapme.com.br
Para ouvir outros sons da banda: https://soundcloud.com/color-for-shane
Vida longa ao underground nacional!
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
Marcadores:
Color for Shane
quinta-feira, novembro 21, 2013
Próximo Evento Underground Network
Próximo sábado, 23/11, rola mais um evento Underground Network no Musicall Bar, em Guarulhos/SP.
Maiores informações: https://www.facebook.com/events/386424251490460/?context=create&ref_dashboard_filter=upcoming
quarta-feira, novembro 20, 2013
Acho que Fodeu Mesmo!
Alguns dias atrás fui com minha esposa, Denise, em busca de um presente para o filho de um casal de amigos que completaria 2 anos de idade. Optamos por algo educativo, preferencialmente um livro. Sem muito tempo para escolhas, fomos ao Shopping Penha, próximo de casa, à livraria Nobel, onde encontramos apenas estorinhas manjadas da Disney, similares e uma prateleira do chão ao teto recheada de bíblias para socar nas crianças desde a barriga da mãe. Assustador!
Na Americanas a sessão de brinquedos parecia ter sido bombardeada por um B-52 e nada correspondia a faixa etária que queríamos, ou estava sob os escombros.
Na Ri Happy - símbolo máximo do controle sobre os pequenos - entramos com olhar de molotov, passamos pelo corredor dos personagens mais famosos da TV, seguimos por caríssimos brinquedos para adultos, vimos prateleiras repletas de jogos "deseducativos" e tudo que conseguimos foi um quebra-cabeça que evolui de 4 à 12 peças, porque todos os outros iam só até 4 (!?!?). Agora, não sei se é um problema isolado ou um reflexo geral (acredito na segunda hipótese), mas para as crianças são raros os produtos que incentivam a leitura e o conhecimento multicultural, pelo contrário, parecem minar esse desejo antes mesmo dele nascer. Não é de se espantar que a juventude brasileira, em sua maioria, não saiba ler, escrever ou se expressar. Acho que fodeu mesmo!
Adriano Pacianotto
sexta-feira, novembro 15, 2013
Mais versos sujos estão por vir
"Labaredas de Desejo e Escárnio (Nas Esquinas da Cidade Cinza)" é o título da minha nova compilação de poemas. O material está em fase de revisão, logo vai para a diagramação e finalmente para download em formato e-book. Acompanhem tudo por aqui e em minha Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Adriano-Pacianotto/263226507057086?ref=hl
Eu pularia do prédio alto
Do balaústre sujo e calmo
Eu diria adeus ao nada
E daria mais um passo
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
quarta-feira, novembro 13, 2013
"O Gato Preto"
(...) Certa noite, ao voltar a casa, muito embriagado, de uma de minhas andanças pela cidade, tive a impressão de que o gato evitava a minha presença. Apanhei-o, e ele, assustado ante a minha violência, me feriu a mão, levemente, com os dentes. Uma fúria demoníaca apoderou-se, instantaneamente, de mim. Já não sabia mais o que estava fazendo. Dir-se-ia que, de súbito, minha alma abandonara o corpo, e uma perversidade mais do que diabólica, causada pela genebra, fez vibrar todas as fibras de meu ser. Tirei do bolso um canivete, abri-o, agarrei o pobre animal pela garganta e, friamente, arranquei de sua órbita um dos olhos! Enrubesço, estremeço, abraso-me de vergonha, ao referir-me, aqui, a essa abominável atrocidade.
Quando, com a chegada da manhã, voltei à razão - dissipados já os vapores de minha orgia noturna -, experimentei, pelo crime que praticara, um sentimento que era um misto de horror e remorso; mas não passou de um sentimento superficial e equívoco, pois minha alma permaneceu impassível. Mergulhei novamente em excessos, afogando logo no vinho a lembrança do que acontecera. (...)
Trecho do conto "O Gato Preto" de Edgar Allan Poe (1809 - 1849)
Imagem: cena da adaptação americana para o cinema de 1934.
Direção: Edgar G. Ulmer / Com Boris Karloff, Bela Lugosi, David Manners
Vida longa aos encantos de outrora!
Tudo mudando naturalmente, a passos lentos e decididos. Aos poucos retomo minhas ideias e projetos - tudo que é parte fundamental de mim - por isso encerro meus trabalhos com organização de shows para focar em outros planos. A agenda de 2013 conta com mais 3 shows via Underground Network, e para 2014 minhas atividades com bandas se restringem à algumas assessorias apenas. Por enquanto sigo nos bastidores realizando as mudanças necessárias, e logo trago novidades.
Vida longa aos encantos de outrora!
Na LUTA!
Adriano Pacianotto
segunda-feira, novembro 04, 2013
Fotos do Último Domingo no Espaço Walden
Vejam como foi o show deste domingo, 03/11, promovido pela Underground Network no Espaço Cultural Walden, em São Paulo.
Mais uma vez agradecemos a todos que participaram.