quinta-feira, outubro 11, 2012

Só mais uma noite na cidade




Estou publicando aos poucos meus poemas antigos no Facebook, é só acessar e curtir a página para acompanhar as atualizações: http://www.facebook.com/pages/Adriano-Pacianotto/263226507057086


UM BLUES PARA OS DROGADOS

Tudo que tenho (alguns trocados)
Dá pra algumas doses
E também alguns cigarros
Nesta noite regada de blues
E de lágrimas de desabafo

Luzes e letreiros pra tudo quanto é lado
Sirenes de ambulâncias vão gritando ASSASSINATO!
A polícia foge. O rabecão tem fome
Bares fedem subsolos
E este é um blues para os drogados

Um brinde aos decadentes!
- Por favor, um câncer para corações doentes
Perdi você. Estais tão longe
O metrô avança à estação da mente
Este é o blues das lágrimas e da gente

“Onde está a emoção, baby?
Eu te amo tanto
Quando você me vê, me diga
Onde está a emoção, Baby?”

Putas sob o viaduto (Elevado-submundo)
Luzes para olhos turvos
Ladrões, travestis, mendigos sujos
Os trocados que tenho no bolso
Não compram boceta alguma no mundo

Tudo que tenho (alguns trocados)
Não pagam sequer um chute no saco
Uma punheta, um coração roubado
Hoje eu só vou escrever este blues
Um blues para todos os drogados

Só mais uma noite na cidade
Com putas, luzes e carros
Com tiros, sirenes e assaltos
Com choro, conhaque e cigarro
Com uma vontade imensa de te ter a meu lado

Esta é apenas outra noite triste
De tragos vagabundos e amargos
Beijos comprados com migalhas
Uma foto sua, uma navalha e um pulso cortado
E este é um blues para todos os drogados

Adriano Pacianotto
22/01/1999

1 comentários:

texto mastigado disse...

DE LONGE AS VIDRAÇAS SE ESTILHAÇAM
SOB O CAPÔ DE VOLKSWAGEN
SOB CÉU A LUA VAI DESENHANDO MIRAGENS
E COMO 2 EM 1 - NÚS - ENTRELAÇAM

ESPERTOS ESPREITAM DESAVISADOS
SOB OS NEONS DE PADARIAS
MADRUGADA ALTA - BREU E CALMARIA
PRAZER & PAZ
SÓ CÃES E GATOS ME VIGIAM

(VOO RASO - BAUDELAIRE)

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan