terça-feira, setembro 11, 2012

Resenha e fotos: Musicall Rock Bar - 9/9/2012



No último domingo, 9 de setembro, em parceria com o ZonaPunk, fizemos mais um show para dar espaço às novas bandas que estão na correria e fazendo um som bacana por aí. Das interessadas, 5 fecharam a grade do evento, desta vez no Musicall Rock Bar, em Guarulhos, na Grande São Paulo, um dos lugares mais legais que conheci ultimamente.


Infelizmente há um grave problema de comunicação com as bandas, que em geral não respondem os e-mails nem se comunicam durante o processo de organização e divulgação. Foi o que aconteceu com a Sonic Dash, que alegou não ter visto o e-mail enviado dias antes, e chegou ao local sem nenhuma peça da bateria. Não fosse a casa, pela boa vontade do proprietário, emprestar tudo, a apresentação não seria possível. E eu, que estou há 20 anos nesse underground tupiniquim de terceira, tenho que ouvir de um garoto que chegou ontem que "todas as casas tem bateria completa". Quanto ao show, parecem esforçados pra fazer sua música, mas precisam realmente se esforçar mais, e também rever sua forma de interagir com o cenário.  

 Nivaldos
Nivaldos

A Nivaldos está na estrada há certo tempo, e trouxe mais uma vez seu punk/hardcore simples e direto, com elementos de música regional, letras críticas e irônicas. Não é meu som predileto, pra ser bem sincero, mas merecem respeito, indubitavelmente.

 Mess in College
Mess in College

A Mess In College, de Itaquaquecetuba, merece destaque pela correira, atenção e humildade. Vieram de longe, primeiro pra São Paulo encontrar com os amigos que iriam ao show, depois pra Guarulhos nos presentear com seu hardcore pesado, sem enfeites nem delongas, representando o verdadeiro espírito D.I.Y. Só tenho a agradece-los e parabenizá-los.  

 Cabaret Metro
 Cabaret Metro
 Cabaret Metro

A Cabaret Metro, apesar de ser uma banda nova, é composta por uma galera veterana que já integrou bandas como Das Projekt Der Krummen Mauern, Fábrica Civil e Nene Altro e o Mal de Caim. Com uma sonoridade densa e melódica, e vocal feminino, eu os referenciaria como um "rock alternativo oitentista", de incontestável qualidade. Conseguiram prender a atenção da plateia naquele fim de noite de domingo. Boníssimo!

E o "Troféu Joinha" ficou para a Dellaware, que não deu as caras, tampouco satisfações. Do it yourself não é hashtag...!

Na LUTA!
Adriano Pacianotto

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan