terça-feira, junho 05, 2012

NESSUNO E OS CÃES DE PAVLOV


Pedro Sobreira e Rodrigo Paoli

No último domingo a banda de "rock alternativo" Nessuno e os Cães de Pavlov tocou em evento do site ZonaPunk, no simpático Espaço Cultural Walden, na Praça da República, região central de São Paulo; a resenha de Caio Felipe, com fotos de Giulia Alves, está no ar em http://www.zonapunk.com.br/?m=news&id=18809 . Agradeço em meu nome e de todos os Cães pelo espaço, recepção e oportunidade.



Na semana anterior o guitarrista/baixista/vocalista Renato Rodrigues concedeu uma entrevista para o blog "Arte Cultiva Cultura", confiram lá:  http://artecultivacultura.wordpress.com/category/agenda-cultural/


Renato Rodrigues

Pra ouvir as faixas "Aquilo Que Chamava de Circo", "Elevador" e "Old Colors" basta acessar o Facebook: http://www.facebook.com/NessunoEOSCDP/app_2405167945



ELEVADOR
(Nessuno e os Cães de Pavlov)

Eu não aguento vocês 
Não aguento mais 
Vocês e suas vidas banais 
Ao subirem e descerem como zumbis 
No shopping de elevador

Eu não aguento vocês 
Não aguento mais 
E tudo que eu sou capaz
Me mostra ser exatamente aquilo que não quero ser

Você vai odiar saber 
Que tudo que eu sei fazer é falhar

Eu já não sei mais 
Por que minha vida tem graça 
Eu já não sei mais 
Por que ela ainda me abraça

Então vem pra mim, meu bem 
Que eu estou sozinho de tudo 
Às vezes até que é bom 
Mas eu me sinto assim tão sem rumo

Você vai odiar saber
Que tudo que eu sei fazer é falhar





Ainda falarei muito deles por aqui, continuem acompanhando.

E pra encerrar segue trecho da entrevista com o Renato, sobre o nome da banda. Não poderia definir melhor:

Renato: Primeiro, a gente curte nome comprido. Nick Cave and the Bad Seeds, Margot and the Nuclear so and so’s, Queens of the Stone Age, Rage Against the Machine, e outras coisas assim. Depois, o “cães de Pavlov” é uma metáfora sobre influências externas, sobre o poder da mídia, da propaganda, das tradições que exercem um papel de dominação cultural e intelectual nas pessoas. Porcamente explicando, Ivan Pavlov era um cientista russo que estudava o sistema digestivo dos cachorros, mas acabou sendo um dos primeiros a fazer estudos respeitáveis sobre o condicionamento. Ele fazia os cachorros salivarem toda vez que tocava uma certa campainha, depois de muitas repetições, num processo que eu não tenho conhecimento para explicar corretamente. Mas, o que isso interessa pra gente? É que, a partir disso, dá pra imaginar que, se bem treinado, você pode fazer outro ser, uma pessoa por exemplo, sentir uma coisa que você deseja que ela sinta. Basicamente, quando a gente fica aflito quando ouve a música do plantão da globo, reproduzimos o que o cara estudou. Nós somos os cães! Ou algo assim. “


Na LUTA!
Adriano Pacianotto

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan