Mãos a obra e foda-se o sistema que corrompe até o underground. Faça você mesmo! Interessados em tirar seus cús sujos da cadeira e fazer algo realmente útil pela cena entrem em contato com o Nenê:
http://nenealtro.wordpress.com/2011/10/27/%E2%98%85%E2%98%85%E2%98%85%E2%98%85%E2%98%85-verao-revolucao-2012-saiba-como-envolver-sua-cena-local-%E2%98%85%E2%98%85%E2%98%85%E2%98%85%E2%98%85/
Desde já me comprometo com a organização de 3 datas em São Paulo. Quem quiser tocar já pode entrar em contato comigo para maiores informações.
No próximo post falo sobre o PEST ZINE, publicado pelo Nenê este mês. Escrevi uma pequena coluna para o zine, que pode ser retirado gratuitamente na loja 255 da Galeria do Rock... enfim, isso fica para o próximo post, logo logo.
★★★★★ VERÃO REVOLUÇÃO 2012 – SAIBA COMO ENVOLVER SUA CENA LOCAL ★★★★★
1 – O QUE É O VERÃO REVOLUÇÃO?
O Verão Revolução é um levante livre e simultâneo de diversos indivíduos, bandas, coletivos, interessados em resgatar o espírito ativo da cena independente. Durante os três primeiros meses do ano, pelo menos uma vez por mês nos núcleos locaios, organizam-se eventos livres que combinam shows, feiras de zines, oficinas, tudo relacionado ao nome do levante para demonstrar a atitude comum e a força dos que resistem em prol desse objetivo. Começa em 1 de janeiro de 2012 e termina em 31 de Março de 2012.
2 – COMO ORGANIZAR EM MINHA CIDADE?
A organização dos eventos é livre, seguindo os dez critérios básicos da movimentação:
2.1 – Deve-se organizar pelo menos 3 shows, um em janeiro, um em fevereiro e um em março.
2.2 – O propósito desses shows deve ser o de divulgar a resistência e incentivar novas pessoas a participarem da cena independente.
2.3 – A seleção das bandas é local e independente, mas incentiva-se o intercâmbio entre as cidades que participam (uma banda organizadora de Osasco toca em Mogi, por exemplo, a organizadora de Mogi toca em Carapicuiba, e por aí vai).
2.4 – Sem venda de ingressos, sem ingressos caros.
2.5 – Sem vínculos com partidos políticos ou campanhas eleitorais.
2.6 – Todos os shows devem ter uma feira de zines ou livros e, se possível, atividades além da música (palestras, debates, etc.)
2.7 – A associação ao VERÃO REVOLUÇÃO 2012 é livre. Não temos uma organização central.
2.8 – Os shows não devem ter característica de concursos ou oferecer premiações. Os objetivos comuns devem vir acima de qualquer outra intenção.
2.9 – Sem contratos, sem produtores. Estamos buscando a restauração do espírito de confiança no meio.
2.10 – A organização local é independente e livre. Não há necessidade de prestar contas a ninguém. Só fazer acontecer.
3 – JÁ ME ORGANIZEI EM MINHA CIDADE. E AGORA?
As datas devem ser informadas até o início de Dezembro de 2011 com todas as bandas e contatos a antifest2010@gmail.com, não para que sejam centralizadas, mas para que se informe nesse blog e em toda divulgação. Também será criado um grupo entre organizadores locais no Facebook para que se troque informações e idéias.