quinta-feira, janeiro 13, 2011

Aos Meus Leitores e Amigos Fluminenses


Hoje acordei vendo reportagens para todos os lados sobre as tragédias provocadas pelas chuvas no RJ, e engoli uma revolta rançosa de indignação e tristeza.

O descaso é injustamente atribuido somente às autoridades (in) competentes, mas é preciso deixar de ser hipócrita e perceber que no povo há também imensa parcela de culpa.

Fala-se tanto na solidariedade dos brasileiros quando atingido por tragédias, mas não consigo enxergar dessa forma, já que, enquanto centenas de pessoas morrem soterradas, há uma "nação" inteira pulando feito idiotas, comemorando à chegada do Ronaldinho ao Flamengo.

Engraçado como um clube com tamanha força de mobilização de massa (assim como todos os outros) só consiga promover festejos em nome de contratos milionários que em nada beneficiarão o povo, ou então espetáculos de violência gratuíta nos estádios e nas ruas. E é aí que eu me pergunto: a culpa é do Flamengo, do Botafogo ou do prefeito? Não! A culpa é dessa gente que aceita de bom grado tudo que sugira acefalia e vagabundagem, e não estou falando sobre o Rio de Janeiro agora, estou falando do Brasil inteiro, essa terra esquecida de valores nobres, desumana e covarde, onde a única certeza é de que, por maior que seja a luta de muitos, o povo jamais contará vitórias, muito pelo contrário, passará o resto de seus dias contando seus mortos, talvez porque 300 mortes seja uma quantia irrisória diante da importância de um Ronaldinho ou qualquer outro de sua corja...

E depois dizem que eu sou revoltado a toa, me poupem.

Na LUTA!
Adriano Pacianotto

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan