quarta-feira, maio 11, 2011

THE CONCEPT - A VOLTA



Com a palavra, meu grande parceiro, amigo e irmão, Vagner Sousa, e a volta de sua super-eterna guitar band, The Concept.

O texto abaixo foi publicado originalmente no Multiply do próprio Vagner: http://vagnersousa.multiply.com/journal/item/38

Por lá também foi publicada a resenha do show  no Verão Revolução 2011, assinada por mim -  http://vagnersousa.multiply.com/journal/item/34/The_Concept_por_Adriano_Pacianotto. 

Abraços e até breve.

Na LUTA!
Adriano Pacianotto


THE CONCEPT - A VOLTA

Foram cinco shows para consolidar a volta definitiva do Concept depois de 5 anos longe dos palcos.
Tenho a infeliz conclusão que ainda falta muito para conseguirmos desfrutar de melhores condições em materia de estrutura, recepção, presença de publico, etc. Por varios motivos, como sempre esses "fatos negativos" em shows no underground, nos inspira e nos fortalece para continuar. Inspira a realizar e mostrar que com boa vontade e o minimo de profissionalismo podemos melhorar os espaços que ainda acreditam em shows.

Os shows foram organizados por pessoas ou coletivos e aqui agradeço a todos pela oportunidade. Contem conosco.

07/11/2010 Foggy Glasses / Livraria da esquina. Sao Paulo.

A festa Foggy Glasses ja se tornou tradicional e os convidados da noite foram The Concept, nossos queridos amigos do The John Candy e os estranhos Babe Florida, ambos vindo da cidade do Rio de Janeiro. O lugar pode vir a melhorar, ja que o telhado de zinco não ajuda em nada na acustica. No mais o som atrapalhou muito o Babe que atrasou a passagem de som e me parece ser low- fi demais, com letras em portugues ou ingles mas que quase não se entendia...O som melhorou um pouco com o John Candy, que superou as expectativas, tocando o repertorio do seu segundo album Overdrive Beach e mostrando ser um dos grandes nomes do "guitar noise" brasileiro.

A nossa vez... apos cinco anos, nos abraçamos, plugamos, aumentamos os volumes e BOOM...Foi uma volta incrivel e verdadeira. O show foi otimo, a energia de sempre, o prazer de tocar um set list poderoso. Contando com a vibração de varios de nossos amigos, muitos dos anos noventa, jornalistas consagrados..Um lugar bem frequentado, resultando em uma grande confraternização com abraços, lagrimas , sorrisos e a volta do bom rock.

No final do texto comentarei sobre as canções tocadas.

29/01/2011 Festival Verão Revolução/ Sattva Bordo

Um grande agito promovido por Nene Altro e Adriano Pacianotto, varias datas agendadas incluindo tres na Argentina, muitas bandas bacanas mostrando os seus trabalhos em otimos horarios e muita divulgação, mesmo assim pelo menos na nossa data faltou publico, o que não atrapalhou o evento.
....Vamos ao show, o local era pouco conhecido, Sattva Bordo, onde apesar da pouquissima ventilação, tem um bom espaço e tem tudo para melhorar. Chegamos, passamos o som e ROCK, Lost Intro abre com volume no maximo e explode em camadas de guitarras e viradas do nosso baterista Augusto, que esta melhor a cada show ..Todos ja estavamos muito suados, tudo muito quente, mas animado, varios amigos da decada passada, pessoas que presenciaram o Concept em otima fase, presentes e presenciando pela primeira vez duas novas musicas Sad Walk e Reconstruction.O show foi otimo e até o Dé apareceu, grande abraço irmão.

26/02/2011 Lotus Party / Cafe de la Rose

Tocamos com o Miss Dorothy uma ex promessa do Itaim Paulista, voltaram depois de alguns meses na geladeira e ja pararam novamente. Desfilaram seu Pos Punk, poetico e bem tocado, letras em bom portugues e energia de sobra no minusculo palco. Tinham tudo para ser dos bons na nova cena paulista.
Ja o nosso show foi feito para uma pessoa muito especal, Mara Cristina, amiga e madrinha da banda...Nos primeiros acordes de Eastern Rock quebrou uma das cordas da guitarra do Henrique. O show prosseguiu e antes da segunda musica ele ja estava com uma guitarra emprestada...seguimos com musicas que sabemos que a aniversariante gosta..voices...gonna start, passando pelo cover de Vapour Trail do queridissimo Ride, a noite foi perfeita...

04/03/2011 Grito Rock Sorocaba  /Usina de Cultura

Com certeza teve tudo para ser o melhor e maior show da volta, mas graças ao feriado prolongado de carnaval, passamos tres horas entre um pedagio e outro, daqueles que eu só vejo na tv, chegamos em cima da hora, pra lavar o rosto, passar o som e tocar. O equipamento estava otimo, as arquibancadas do Usina cheias e o show começou com muita energia...tudo indicava que seria a noite dos solos do Bob...assim foi até a quarta musica... ate ouvirmos uma voz avisando que era a ultima, menos da metade do set...emendamos duas e foi só...muito gostinho de quero mais. O evento continuou com otimas bandas e o Rasgada Coletiva merece muito mais espaço nesse calendario que esta sendo organizado pelo Brasil.

11/03/2011 Grito Rock Serrana/ Parquin

Depois de seis anos voltamos a Serrana e como sempre foi maravilhoso, encontramos nossos grandes amigos e pela primeira vez tocamos num espaço no Parquim , conhecemos uma dupla que toca com banjo distorcido e bateria `Que Miras chichon` casal com diferente proposta musical. Em seguida os chegados do Cane´s Foot, outro que parou por alguns anos, estão de volta para juntos queimarmos o espaço que sempre foi nosso. Com nova formação, novas musicas, algumas em portugues...mais uma vez os caras apavoraram, o melhor rock feito entre os canaviais do interior paulista, os solos do Samir fazem o Restart comer as proprias fraldas. Fire on the cane é classico e vale mais que a conta bancaria de todas essas bandas novas da cena MTV.
The Concept...direto para o palco com o jogo ganho ja que o Cane´s foi otimo. A sala estava cheia e um bom calor ...ventilador ligado, mas muito confortavel...Lost Intro abre com energia sufocante, volume perfeito. Segue o set list ja classico onde This is my history eletrizou, Sad walk pela primeira vez fora de sampa, para fechar, Smell of past...perfeita. Acredito que muitos gostaram, pela reação durante e depois do show...mais uma vez muito obrigado.

Segue o set tocado nos shows da volta. Com substituições de show para show.

1- Lost intro/
2-Voices that I don´t listen
3-When it finish, that everything is gonna start
4-this is my history
5- sad walk
6- reconstruction
7- No...
8- cerimony(Joy Division)
9- Snakedrive (Jesus and Mary Chain)
10- medication (Spiritualized)
 11- vapour trail (Ride)
 12- operation end
 12- the today are passing by
14-Smell of past
15-All these words
15-Truth telegram

Henrique Almeida.(O novo guitarrista)
Muitos ja sabiam que o Henrique é um excelente guitarrista, principalmente eu que ja tinha dividido um repertório com ele no Supersad. Mas o que mais impressiona é a facilidade com que ele toca todo o set list...facil e com muita energia, o guitarrista que chegou para completar.

Fazer esses 5 shows foi a pilha que precisavamos para assumir uma volta e mesmo com as mesmas dificuldades para organizar shows decentes no underground brasileiro, acredito que podemos fazer muito mais pelo nosso trabalho, e pela musica feita aqui...

Nota: É INACEITAVEL O FATO DE UM DONO DE CASA NOTURNA OU BAR não conseguir oferecer nem agua para saciar a sede dos musicos, sem agua...cerveja nem pensar.

As parcerias.

Voltamos e queremos agradecer aos nossos velhos e novos parceiros, a partir daqui vamos trabalhar muito, mais musicas, eventos e divulgação.

Volume I  Records.
Um gigante querendo acordar. Preparando uma festa para voltar...

Piscies Records
Estamos negociando parceria com a Piscies para lançar a coletanea  "The very best of junkie years".

Estudio 289- Podemos dizer brincando que esse é o nosso estudio, ja que ensaiamos desde os primordios e compomos boa parte da nossa história dentro dele. Gravamos quase tudo que temos aqui e gostamos muito deste estudio. Agradeço a Valeria e o Gessef pelo estudio e pela amizade por tantos anos.
Localizado no Itaim Paulista...estudio289@bol.com.br
tel; 2567 6886/ 3486 8326

Locomotiva, Flanarte, Adriano Pacianotto.

Agradecemos a todos que continuam no barco...

NoctVillains

Roxy Perrotta, Vagner Sousa e Rob Son ensaiam material para o primeiro disco.
Outras musicas ja gravadas continuam em demonstrações on line e também devem ser prensadas em breve.

Dangerous Days foi a musica escolhida para mais um volume da coletanea De Profundis organizada por Morpheus Affinito e distribuida pelo selo Baratos Afins. Tendo no cast bandas como Tears of Blood, Elegia, Nene Altro, Escarlatina Obsessiva e Glass Box...no minimo o fino da continuação do pos punk feito no Brasil.

Sorry é a outra escolhida, dessa vez para o volume 4 da coletanea São Paulo Rock organizada pelo incansavel Nene Altro.

0 comentários:

counter
counter
 
Copyright 2009 Adriano Pacianotto. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan